sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Crochê e lembranças

Hoje é dia de recordar...lembranças são como saudades de um dia que passou na nossa vida.
Adoro recordar, momentos e alegrias...sejam da infância ou até mesmo de um tempo que acabou de passar.

Já contei que minha avó paterna fazia muitos crochês além de costurar. E eu do lado na espreita só observando para poder aprender uns pontinhos novos.
Mas eu gostava mesmo era de observar minha avó fazendo os dela. 
Há um tempinho atrás minha avó veio aqui em casa passear, ela mora em Sampa e eu no interior, ela trouxe com ela algumas das toalhinhas que ela fez quando eu ainda era criança e passava os finais de semana com ela.

Esse ano minha Avó completou 97 anos de vida e sabedoria, pena que hoje ela não tem mais a consciência de antes, mas o que importa é o que ficou guardado comigo. Meu tio cuida dela em tempo integral, não pode mais ficar sozinha. 

Guardo com muito carinho as toalhinhas...

Essa toalha de peixe, achei incrível, ela usou restinhos de linha e lãs de vários tons para fazer. Ficou um charme!



E essa o formato me lembra uma flor. 


Ah...essa aqui eu até uso em cima do gabinete da máquina de costura e tenho essa mini máquina de costura bem antiga, ela tem uma capinha pra deixar ela guardada, mas eu deixo ela aqui aberta. É muito fofa não é ?!!! 💗



No começo do ano fiz dois porta copos, e ainda não havia postado por aqui, tinha umas linhas aqui paradas, e fui fazer um teste, achei um vídeo no YouTube
 ,com esse mesmo ponto é possível fazer Souplast, ainda vou tentar fazer o meu rs.

Meu primeiro porta copos...




 
"A única coisa real e eterna é a alma. Ou, a sua consciência, se preferir visualizar dessa forma. A matéria é temporária. Por isso, é preciso enriquecê-la durante toda a vida."


Até mais !
beijos



10 comentários:

  1. Amo crochê...Os porta-copos são fofos demais! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Trabalhos manuais me encantam sempre!!! Obrigada pela visita! bjs

      Excluir
  2. Olá Adriana! Ao ver estes crochets deu uma saudade da minha mãe. Ela também adorava fazer e tenho trabalhos dela fantásticos, inclusivé uma toalha enorme que cobriu o banco do meu carro no dia do meu casamento.
    Tenho várias peças dela. Eu não tenho muito jeito para crochetar, faço só algumas coisinhas bem simples, mas adoro artesanato. Numa fase da minha vida fiz bijuterias e outros trabalhos relacionados com reciclagem, neste momento não estou a fazer nada, mas continuo a adorar artesanto.

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Sandra eu também arranho no crochê, mas só de saber o básico já ajuda na execução, tem bastante vídeos no Youtube que ajuda muito. Essas toalhas da minha avó são maravilhosas, além de trazer a recordação de um tempo que não volta mais...Eu também fiz bijuterias uma época, em meados de 2000 a 2002, tenho guardado aqui em casa as miçangas e ferramentas e alguns materiais.
      Vi umas inspirações no Pinterest e deu até vontade de fazer algo. rs
      Volte a fazer algo de artesanato, quem sabe !
      Super bjs

      Excluir
  3. Nossa, que lindas as artes da sua avó! É tão bom poder relembrar as coisas boas da vida, né. Uma das minhas avós é crocheteira. Tenho vários trabalhos dela e guardo com carinho. Bate aquela saudade gostosa da infância.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Karol são boas lembranças, para a gente guardar para sempre no coração. bjssssss

      Excluir
  4. Que peças lindas! Adoro porta copos de croche
    bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regiane! Seja bem-vinda no meu cantinho, obrigada pelo carinho.
      Estou para fazer mais uns mimos, rs
      A vida corrida é bom, mas as vezes a gente não consegue fazer tudo rs.
      bjsssssssss

      Excluir
  5. Perdi umas postagens tuas porque teu blog era só para convidados.
    Mas já cá estou para colocar tudo em dia.
    Memórias são tudo na vida. Já não tenho minha avó materna há muitos anos e tenho saudades.
    Guarda esses panhinhos com todo o amor. São mesmo preciosos.
    Beijos Dri querida ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Martinha♥
      Você é uma amiga querida!!!
      Tenho só gratidão por sua amizade...sempre me acompanhando e vice-versa.
      Que nossa amizade mesmo que virtual perdure por anos.
      Eu estava ajeitando o bloguito e tirei do ar kkkkk.
      Sim um tempo que não volta mais...as melhores lembranças são as que ficam fixas na memória. Pra sempre...
      Obrigada pelo carinho sempre amiga!

      bjsssssssssssssssss

      Excluir