terça-feira, 26 de maio de 2026

Ciclos e mudanças

Quando se é criança o tempo é nosso melhor amigo. Quando eu tinha 5/6 anos  acompanhava minha mãe que fazia aulas de tricô e crochê numa lojinha de aviamentos. Naquela época tinha muito disso, comprava-se os materiais e podia se inscrever nas aulas com a professora da lojinha. Quando criança a gente é curioso, pelo menos eu era, e tudo que era parecido com quebra-cabeças eu amava. Era só juntar a vontade e curiosidade lá estava Eu. 

Com o tempo a vida adulta, perdemos alguns estímulos, são tantos os afazeres que acabamos esgotados. Mas, uma coisa que nunca perdi é o interesse pelo trabalho manual. 

E foi navegando na internet em meados de 2012 a procura de inspiração para fazer a festinha de aniversário dos meus filhos que encontrei o "Mundo do feltro" e a talentosa Érica Catarina com trabalhos simplesmente maravilhosos e inspiradores. Foi através da amizade dela que entrei para o feltro, ela me acolheu e me incentivou a ter um blog. E assim foi por um tempinho, com as redes crescendo resolvi excluir o blog e ficar somente nas redes. Em 2018 arrependida resolvi criar um novo blog e aqui estou.  

Passado um tempo, resolvi me aventurar no bordado livre. Fiz muitos mimos fofos...

E nos últimos anos o crochê tem despertado em mim uma vontade de me aprofundar em técnicas. Foi numa dessas buscas que encontrei o canal da Ju no Youtube: Juliana Crochet, salvei um vídeo dela sobre fazer uma blusa com o "quadrado da vovó". Só que tive que dar uma pausa no processo e nesse meio tempo fiz um cachecol de tricô. No mês passado participei no canal da Ju deixando comentários referente aos vídeos do mês, tinha que curtir e comentar. E adivinha!! Eu fui a contemplada!! Com uma caixa com linhas lindas!!

Além das linhas veio uma cartinha da Ju que eu amei !!! Um tapetinho e uma agulha da círculo.

Eu simplesmente amei participar Ju !!! 

Quero agradecer mais uma vez, por este carinho e pelo incentivo. 



Além de fazer os vídeos para seu canal a Juliana presta consultoria para quem quer empreender no ramo.

E nesse meio tempo assistindo aos vídeos da Juliana Crochet, 
me arrisquei em fazer uma blusa pra mim, com a técnica da geometria a partir de um retângulo. E fiquei muito feliz com o resultado.

Bom isso ficará para uma próxima postagem...

Ah...aquela tentativa do "quadrado da vovó" ainda está parado. Mas, quero dar seguimento...Talvez eu faça um outro projeto. 

 

"O primeiro passo para conhecer-se é desconfiar de si mesmo."




8 comentários:

  1. Oi, Dri,

    Eu também sempre gostei de artes manuais. Sei fazer tricô e crochê. E me arrisco no bordado. Eu me lembro das lindas peças de feltro da Érica Catarina.
    Que sorte a sua, ao ganhar esses presentes!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom fazer trabalhos manuais, não importa qual, tudo nos preenche e aprender novas técnicas e aperfeiçoar as que sabe...é tão bom 😊
      Marly Érica sempre será minha referência na internet...ela e os lindos trabalhos que nos encanta até hoje ❤️
      Igual agora no crochê, com a Juliana ! E ainda ganhei este mimo 😍
      Aquece o meu coração esse abraço...
      Gratidão por sempre passar pelo meu cantinho, bjsssss

      Excluir
  2. Eu te acho de um talento sem igual e tal qual você, minha doce Dri, eu também “mendigava” esse aprendizado por detrás dos ombros de minha mãe. A vontade de aprender, de desvendar as coisas. Aprendi a fazer ctochê desse jeito, só olhando e roubando linhas e agulhas. .. tudo é uma fantasia maravilhosa na qual somos inseridas e a parte mais bonita de uma mãe é quando isso é compartilhado com os filhos, seja por uma receita de bolo ou biscoitos, ou a forma como escreve bonito, ou faz crochê, ou um simples ponto caseado, ou seja porque apresenta o mundo da leitura ou até mesmo como chama para ver a lua e as estrelas no céu. Mãe é um ser poético, eterno, uma força da natureza. Quem dera ser um terço do que minha mãe é para mim. Você é exatamente assim, Dri, entre idas e vindas está aqui apresentando toda sua habilidade e talento com tanto afeto e diversificação. Um ser lindo que tenho o prazer de chamar de amiga por 14 anos. Estamos quase debutando.
    Parabéns pelo sorteio! Você merece tanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida!!! Fiquei muito emocionada com suas palavras. Você que desde que cheguei no mundo artesanal na internet, me acolheu com tanto carinho. Você foi e ainda é uma referência no artesanato, no trabalho manual, nos feltro que sempre me encantaram nos pontinhos perfeitos, que me inspiraram querer melhorar ainda mais os meus. Você teve um papel fundamental na minha vida, e só tenho gratidão.
      Mãe, é uma palavra pequena e tão forte. Aprendi muito com minha, ela sempre foi guerreira e me inspiro nela sempre. Tem dias que a saudade bate forte, mas ela continua viva dentro de mim, em tudo nos trabalhos manuais, nas receitas, nas músicas, no sorriso...na alegria de viver!
      Érica sinto muitas saudades de ver seus lindos trabalhos no blog, quem sabe você divulga sua nova fase em breve no blog. Desejo que tudo que você ainda almeja seja alcançado com plena saúde! Gratidão por sua lindas palavras que me abraçam sempre, obrigado por sua amizade nesses 14 anos !!!!
      🤗🤗🤗🤗🤗🤗❤️❤️❤️❤️❤️😘😘😘😘

      Excluir
  3. Tão bom o seu testemunho. Eu também acompanhava a minha mãe à retrosaria, como nós chamamos aqui. E essas vivencias ficam para sempre.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom recordar né Cris ? Retrosaria...bem diferente o nome. bjssssssss

      Excluir
  4. Vou chorar! 😭 😭😭😭
    Sou pura manteiga. Obrigada por tanta amizade, minha amiga talentosa! Te amo! Saúde pra você também, para continuar nos encantando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente se emociona ao mesmo tempo amiga !!! Te amo !!! Saúde para nós !! Seguimos firmes e fortes. Abraçãooooooo bjssssssss

      Excluir