Como acessórios nunca é demais no quesito meninas 😁
Hoje trago lembranças do ano 2001, onde eu fazia bijus, naquela época chegaram até a lançar uns CDs com vídeos com PAPs para quem quisesse aprender a fazer.
E lá fui eu com a cara e a coragem rs...na época estava começando a construção da nossa casa (onde moro hoje e que terminou em meados de 2004, em 2005 me casei!) na época trabalhava fora e quando chegava em casa, ou nos finais de semana, pegava as revistas sobre bijuterias que comprava em uma banca de jornal e lá me perdia em tantos PAPs e as ideias afloravam, desde brincos, colares, pulseiras e anéis...e por falar em anéis, eu cheguei a fazer um para mim, e o tenho até hoje e adoro olhar para ele e pensar que já andei por vários caminhos no trabalho manual. E dá até um orgulho de ser autodidata😊.
Foi nessa época que tive a ideia de fazer bijus e vender para aumentar a renda...
Nossa tantos anos e esse anel ainda está aqui comigo, inteirinho, e eu uso muito ele, só de pensar que ele fez 20 anos (onde Eu estava que se passaram tantos anos rs!!)
Quando vou sair uso ele e algumas pessoas me perguntam sobre ele, e imediatamente abro um sorriso e digo.... fui eu quem fiz 😀
Olha como ele é fofo...acho ele lindo !!!
Feito com miçangas simples, mas feito com carinho. É assim que vejo todo trabalho feito a mão, feito com carinho e dedicação.
No final do ano passado resolvi fazer um anel para minha mãe, irmã, filha e sobrinhas.
Usei quase que no mesmo tom, com peças diferentes. E assim criei um anelzinho para cada uma terminar o ano e representando a nossa união.
Ainda tenho as ferramentas e algumas miçangas daquela época...
Fiz um a mais com miçangas pretinhas, para minha filha que ela pediu.
Tinha algumas folhas de papel de seda, resolvi fazer uma embalagem simples...
Tudo simples, mas singelo ...
Adorei o resultado e vocês !?
Amei! É interessante como alguns dos nossos trabalhos nos remetem a histórias interessantes da nossa caminhada pela vida.
ResponderExcluirOi Carla...disse tudo! Algumas situações na vida, nos trazem lembranças de algo que já vivemos. A vida é assim um vai e volta rs. Continuemos a caminhada do faça você mesmo...um dia vamos lembrar com alegria de tudo que já fizemos. Super bjs
ExcluirOi, Dri! Nossa, era febre naquela época mesmo. Eu fiz várias bijus. Na época eu era criança, então vendia na escola kkkkkk
ResponderExcluirFazer biju com miçanga foi meu primeiro passo no artesanato, amava...
Beijos!
Oi Karo, é verdade era uma febre, você ainda era criança kkkkk, to me sentindo velha neste momento 😂. Em 2001 tinha 28 anos...como o tempo voa meu Deus !!! 😱
ExcluirVocê já tinha aptidão para a coisa. 😉
bjssssssssssss
Olá, Adriana!
ResponderExcluirParece que andamos numa de ir ao baú das recordações!!!
Não me lembro de, por aqui, haver esta febre. Pelo menos que eu me tenha apercebido (eu já era... mais velhinha).
Em 2001 andava às voltas com o ponto cruz - a bendita colcha ainda não está terminada!!!
Os anéis estão giríssimos mas adorei os brincos... são aminha cara!
Beijinhos
Liliana
Ideias Recicladas e... não só!
Hahaha pode ser Liliana, mas acho que teve alguma época que teve essas bijus de miçangas simples;
ExcluirAdoro tudo que é coisa meio hippie é tudo minha cara. Desde sempre adorei esse lado...
Ponto Cruz também me arriscava em alguns, teve um que acabei desistindo de bordar uma Santa Ceia linda...mas desisti, acho que não me dei muito bem com as contagens do ponto cruz...prefiro o bordado a mão livre.
Super bjsssssssssss
Que nostalgia, Adriana!
ResponderExcluirTambém já usei muito aos anéis feitos com miçangas... Anéis e pulseiras! hahaha
Nunca fiz, mas comprava para usar!
Tenho uma pulseira linda feita em miçangas que ganhei de uma criança que foi minha aluna em 2019. O avô dela é artesão e faz uns trabalhos incríveis, participa de feiras e tudo. Eu amo essa pulseira, ela combina com tudo.
Eu amei os anéis e as embalagens que você improvisou. Muito criativa!
Abraços!
São peças feitas com tanto amor, que duro por muitos anos! Obrigada pela visita ....senti sua falta ! bjs
ExcluirOlá Adriana! Adoro rever estes trabalhos! Também fiz muita bijuteria, comecei nas missangas e depois passei a utilizar pedras. Eu tenho várias caixas de materiais que nunca foram utilizados...
ResponderExcluirAdorei as suas criações... quem sabe essa "moda" não a passa para a filhota?
Beijos e abraços.
Sandra C.
Bluestrass
Oi Sandra, bom te ver por aqui...também adoro rever, isso trás lembranças e me faz ver o quanto a gente progredi na vida. E as mudanças de moda no mundo.
ExcluirQuem sabe ela se interesse hahaha. Hoje tal tecnologia quer ocupar todo tempo e com a pandemia, as aulas em casa, o tempo ficou curto....mas vamos seguindo.
bjsssssssss