sexta-feira, 5 de março de 2021

Porta maternidade

Maria Cecília está a caminho... 

Minha cunhada Norma me procurou para fazer um porta maternidade para a netinha que está para chegar em Maio. A mamãe Rebeca enviou algumas inspirações, com ideias, temas e cores.

Ela decidiu pelo tema passarinhos. Já havia feito muitos passarinhos nesta minha caminhada pelo feltro. Na lateral do blog tem um link da minha galeria com trabalhinhos feitos nestes longos anos, caso alguém queira dar uma espiada...aqui. 

Rebeca foi escolhendo as cores que queria...e lá fui eu para mais um trabalhinho, feito com muito amor e carinho.

E o resultado foi esse...

Moldes usados : Érica Catarina ; Eliane Seganfredo 

E para completar a saga, minha cunhada, também me pediu para fazer o nome pequenino para ela enfeitar a caixa que ela está fazendo em MDF e vai ser para armazenar as lembrancinhas. Ela me pediu as letras coloridas...e para dar um charminho, resolvi fazer um detalhe em bordado. Achei que ficou tão delicado !

Eu que já tenho uma Maria em casa, e que também tem dois nomes : Maria Theresa . Me encantei com o nome escolhido! 

Que Maria Cecília, venha com muita saúde, rodeada de muito amor e muita luz. Que traga muitas alegrias, que venha para complementar essa família.

E assim ficou a caixa em MDF para colocar as lembrancinhas. Achei que ficou tão linda e delicada, com os detalhes em pérola e esta estampa combinou com as letrinhas que fiz em feltro.



O significado do nome Maria Cecília é a união do significado dos dois nomes que o compõem.

O nome Maria possui mais de uma possibilidade de origem e o seu significado é: ”senhora soberana”, ”vidente” ou ”a pura”. E o nome Cecília tem origem no latim e significa: ”cega”, ”sábia” ou ”guardiã dos músicos”.

Resumidamente, a união formou o significado de ”senhora soberana cega e sábia”.




16 comentários:

  1. Tão adoráveis, Dri! Que lindeza de nomes bem escolhidos e sua arte abrilhantou ainda mais o tema escolhido. Achei tão fofo e maravilhoso! Deu saudade de passarinhar.
    Enquanto isso não vem, venho visitar minha musa inspiradora aqui.

    Um cheiro e um beijo!
    😊♥️💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiguinha linda!!! Tão bom te ver por aqui, me aquece o coração.
      Saudades dos seus mimos, tomara que volte logo a fazer, eu amo seus trabalhos, e você é minha inspiração. Da uma saudade de visitar seu bloguito e ver as coisas que você fazia.... Me sinto órfã de musa rs
      Muito obrigada pelas visitas!!!
      Teamodoro!!!! ❤🌻🥰😘

      Excluir
  2. Que lindo, Adriana!
    Passarinhos é um tema muito delicado e super combina com bebês!
    Seus trabalhos são muito bem feitos, dá gosto de ver!
    Adorei o tipo de letra que você utilizou.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que combina muito com tema bebê, e eu amo fazer passarinhos...preciso fazer 1 em 3 D. Hei de fazer ainda rs.
      bjsssssssssssss

      Excluir
  3. Oi Tia
    Muito obrigada! Amamos! Agradeço muito o carinho, capricho e a dedicação!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re, que alegria receber você no meu cantinho !
      Que bom que gostou sobrinha, fiz com muito amor e carinho. Que Maria Cecília traga muitas alegrias, que venha com muita saúde. Jesus abençoe ainda mais a família que está crescendo.
      Bjssssssssssssssssssssssssss

      Excluir
  4. Que lindo que ficou!! E super diferente, pq geralmente o pessoal faz guirlanda, esse ficou fofo demais!

    E seu acabamento é profissional! Ficou lindo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolzinha, obrigada pelo carinho, os seus trabalhos não ficam para trás. São profissionais !!! super bjs

      Excluir
  5. Já deu para perceber que tenho andando muito ocupada, né?!
    Ando numa correria para retribuir os comentários... eu chego lá...

    Começo a achar que me devia ter dedicado ao feltro. Os seus trabalhos ficam maravilhosos, super perfeitos! Adorei!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei muito bem, estou na correria, tentando me organizar para conseguir cumprir tudo que quero no dia kkkk. Nunc a é tarde, ainda está em tempo de se aventurar no feltro ;) bjssssssssssss

      Excluir
    2. Agora?
      Não, Adriana.
      Já tenho "muita lenha para me queimar"! (conhece esta expressão?)
      Fico-me pelo que sei.
      Quando precisar de algo em feltro, encomendo a uma amiga que vive do outro lado do atlântico. A garota é muito profissional! Os acabamentos são perfeitos! Tem muito bom gosto! Percebe-se o carinho que dedica aos trabalhos! Super recomendo. 😉

      Beijinhos
      Liliana
      Ideias Recicladas e... não só!

      Excluir
    3. Que amor!! Obrigada pelo carinho, já a tenho como uma amiga, de longe, mas amiga de perto!!! bjssssssssss (um dia quem sabe a gente pode se encontrar pessoalmente, nunca se sabe o dia de amanhã,não é!!!?? rs bjs

      Excluir
  6. Que trabalho magnifico. ficou uma fofura só ♥
    Maria Luisa vai ser mais feliz com estas lindezas
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Martinha, ficou fofo né! É Maria Cecília amiga kkkkk mas, ta valendo, bjssssssssss

      Excluir
    2. credo que nem a ler!!! Desculpa a minha cabeça anda feita num oito

      Excluir