terça-feira, 5 de abril de 2022

Capinha para caderneta de vacinação

Estamos em Abril! 

É inacreditável como os dias correm...e eu correndo atrás dele para dar tempo de fazer tudo dentro das possibilidades rs.

Hoje trago mais duas capinhas finalizadas. Uma em cartonagem, nunca tinha feito nada em cartonagem, pelo que me lembro até que gostei no geral. Mas, não me apaixonei hahaha.

Ainda prefiro fazer no meu modo tradicional...costura. Quanto a personalização já havia feito outros trabalhos com o mesmo tema raposinha postei aqui  e aqui

Molde raposa: Fernanda Schossler


Fiz em tecido de algodão cru, queria testar, mas achei que ficou muito grosso para este tipo de trabalho na hora do acabamento. Mas, mesmo assim achei que no todo me agradou. O importante que a Juliana sobrinha do meu marido adorou o presente para o Pedro.




Já este foi uma encomenda que recebi, como tinha retalhos em tom azul, resolvi juntar todos e fazer esta capinha, ficou diferente e harmonioso. Gostei !



Por dentro usei o tecido de algodão e no forro usei papel cartão para deixar mais firme.



Um bom início de mês a todos !! 




"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela."

Paulo Coelho


11 comentários:

  1. Oi, Dri,

    Achei a capinha uma graça. E ela também protege a caderneta, né?

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly, sim e ainda tem o lance de proteger, fiz muitas capinhas já...e muitas com o tema raposa. Obrigada pela visita bjsssssssssssssssss

      Excluir
  2. Olá, Adriana!

    Nunca fiz destas capinhas para os Filhotes. Por cá, quando os bebés nascem, uma das prendas que se oferecem é precisamente as capinhas (em pele e com aplicações em prata). Assim, não tive necessidade de fazer.

    As tuas são muito bonitas! Os laços são um mimo! Fui ver os outros trabalhos e fiquei apaixonada pela capinha do Rafael, decorada com o ursinho.
    Fiz muito ponto cruz com este ursinho.

    Feliz Abril!
    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal sobre a prenda que recebem, muito legal!
      Obrigada pelo incentivo sempre Lili 🥰🤗
      Há alguns anos atrás quando mais nova tentei fazer ponto cruz, acho muito ruim, minhas vistas se atrapalhavam e eu errava muito rs. Desisti cedo kkkk.

      Feliz Abril. Aqui chegou o Outono mais ainda ta fazendo calor, vamos ver quando vai esfriar mesmo...ano passado fez uns dias de muito frio, aqui onde moro é muito calor na primavera e verão...e quando faz frio também é muito frio.

      Super bjssssssssssssss

      Excluir
    2. Gosto muito de fazer ponto cruz. Só não tenho é tempo para fazer tudo o que gosto.
      Por aqui entramos na Primavera mas com muito frio. As estações andam todas trocadas!!!

      Votos de uma Santa e Feliz Páscoa!
      Beijinhos
      Liliana
      Ideias Recicladas e... não só!

      Excluir
  3. Que fofura Dri
    Adoro o tema da raposinha, nunca passa de moda ♥
    Muitos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Martinha, tudo bem?
      Quanto tempo!
      Também adoro e sempre está na moda.
      bjsssssss

      Excluir
  4. Ah, mas que delicadeza! Gostei muito do seu trabalho, parabéns. Meu filho ganhou muitas coisas com raposinhas quando nasceu e até hoje, quando vejo esse tema, acho um amor. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila, fico feliz em vê-la por aqui novamente...
      Você acredita que os meus filhos hoje com 15 e 12 anos, eles não tem capinha kkkkk.
      Quando comecei a fazer as capinhas, nunca pensei em ter uma para eles...mesmo ainda pequenos.
      Já me sinto feliz em fazer para os outros.
      bjs

      Excluir
  5. passando para desjar uma linda e feliz pascoa bj saude

    ResponderExcluir