sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Cesto de feltro

De uns tempos para cá, queria fazer algo diferente referente a artesanato. Sou daquelas que gosta de sempre mudar, não ficar na mesmice, já fiz muitas coisas no decorrer da minha caminhada, e uma das que quero me empenhar neste ano é o bordado livre. 
Mas, o carinho pelo feltro sempre existiu, mesmo que eu queira fazer trabalhinhos com outros materiais...

Comecei no feltro em 2012, a culpa é toda da minha amiga Érica Catarina 😁🥰 ela me incentivou na época até a abri blog. Mas isso é assunto para outro dia kkkkk.

Resolvi encarar a máquina de costura e fazer uns cestos se aventurar digamos assim...
E assim resolvi usar alguns feltros estampados que eu tinha aqui misturando com uns de cores lisas e deu no que deu kkkk.



Essa estampa de passarinho tão fofinha, eu guardei para fazer algo especial, afinal foi desenhada pela Érica Catarina  . Este cestinho em especial ficou para mim, assim organizar algumas coisas minhas que ainda não tinham "casinha". (a louca das casinhas ataca rs.)



Fiz também um mini cesto teste rs...ficou fofo demais 🥰 esse minha filha já pegou para ela rs...


Já esse florido em tom azul, dei de presente para minha irmã, nem preciso dizer no que ela usou né!?? rs


Bom e o verdinho acima, que esqueci de mencionar, está com minha filha, ela queria a estampa de unicórnio que também estava guardada esperando um momento de uso. 
E assim se vão os feltro que aqui estavam guardados a um tempinho. De uns tempos para cá, estou querendo fazer mimos que não sejam somente bonitinhos e fofos, mas uteis. 
Para assim as coisas terem sentido, acho que faz toda a diferença hoje em dia. 








14 comentários:

  1. Olá, Adriana!

    Ficaram super fofos e perfeitos! Tão bonitinhos que eu não sei qual escolheria!
    A sua relação com a máquina de costura é bem mais pacífica do que a minha! 😂
    Desafio superado.
    A sua filha faz-me lembrar a minha, acaba sempre por querer ficar com alguma coisa.
    Ontem veio com uma ideia mirabolante para eu colocar em prática no macramé!!!!

    Bom fim de semana!
    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Liliana...como eu amo suas visitas por aqui 🥰
      Ter sua companhia aqui me ajuda a ser criativa...obrigada pelas visitas 😉
      Nem fale, TUDO que vou fazer minha menina fala que quer ficar para ela 🤣 é impressionante kkkkkk. Eu digo que ela é minha fã numero 1 rs.
      Filhos são espíritos que vieram para preencher nossos corações e nos trazer alegria na vida, e nos fazer compreender que mesmo com rotina, os nossos dias nunca serão iguais🤪🤣, não é !?
      Quanto a máquina, eu tenho uma máquina antiga que era da minha mãe, ela deixou comigo, daquelas de gabinete da Singer . Eu não domino totalmente mas, já fiz muitas coisinhas nela, e até uma blusinha simples de regata para minha menina. E eu já me sinto tão realizada rs.
      Um lindo finde para você e sua família também.

      bjssssssss

      Excluir
    2. Aproveite bem a sua fã nr. 1...
      Rotina!? Onde?! Com 2 filhos, 3 gatos e 1 Mô eu não sei o que é rotina!! 😂
      Os meus primeiros passeios pela máquina de costura foram numa dessas máquinas. Era da minha Avó. 💗
      Feliz semana!
      Beijinhos
      Liliana
      Ideias Recicladas e... não só!

      Excluir
    3. Hahahahahaha rindo muito aqui kkkkk . Vou no seu cantinho responder rs

      Excluir
  2. Que ideia boa Dri. Ficaram muito lindos. Agora tens de fazer mais, mas fica de olho para não seres "roubada" pela tua filhota ahahahah. Antes a minha sobrinha também queria ficar com tudo o que eu fazia, agora que ela está mais velha já não liga a bonecos. Já não corro mais esse risco eheheh.
    Beijinhos e continuação de excelente trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei fazer esses cestinhos, pretendo fazer me tecido, vamos ver rs.
      Ah, nem fale em ser roubada, vamos ver até quando Maria Theresa vai querer tudo que faço kkkk.
      Um super bj amiga!

      Excluir
  3. Úteis, bonitos e necessários.
    Quantas coisas podemos organizar com cestos assim e maleáveis então, são melhores ainda.
    Que amor, Dri! Adoro o carinho e o afeto que você coloca tão lindamente nos seus trabalhos.
    Você me citou acima e eu fiquei tão emocionada. Acredito que as pessoas podem ser um diferencial na vida de outras, mesmo que seja um pinguinho que seja. Adoro as amizades que fiz e você foi uma das que veio com raiz e tudo para minha vida e meu coração, tá plantadinha aqui, fazendo sombra, fazendo bem, dando frutos... é coisa que eterniza. Você me inspira muito, com seu maternar, com seu jeito maravilhoso de levar a vida, com seu artesanato aconchegante, vem quentinho no meu coração.

    Obrigada, minha diva linda de Monte Mor!
    Beijos e beijos e beijos e abraços esmagantes e bênçãos para você e sua família que eu admiro muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owm minha amiga querida!!! Fiquei até sem palavras de o que responder referente a um comentário cheio de luz e carinho. Acho que nossas raízes estão fixas por muitos anos, unindo nossa amizade que brotou lá atrás a quase 9 anos , 9 anos de amizade sincera. Um dia a gente ainda vai se esbarrar ao vivo amiga, vamos sim 🥰😊😉😘😘
      Só tenho gratidão por você e pela nossa amizade, obrigada sempre por tudo. Sou eternamente grata a você , um beijo enorme e um abraço esmagador como diz você! rs

      Excluir
  4. Oi, Dri! Amei os cachepôs! Também sou a louca dos cestinhos, kkk.

    Ah, e também comecei no feltro vendo os trabalhos da Érica Catarina, acho que todo mundo começou com ela, kkkk

    Tudo seu muito lindo, como sempre! Eu também gosto de fazer projetos que sejam úteis, e amo presentear. Assim o pessoal vai conhecendo meus trabalhos e também vai ficando com uma coisinha ou outra pra lembrar de mim.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolzinha, adoro ver você por aqui...a gente vai caminhando e tentando se organizar para produzir fofuras. Nossa Érica Catarina, que o nome já é forte, entrou em nossas vidas , para fazer a diferença e está até hoje na minha depois de 9 anos, e nos tornamos amigas...é muito bom quando a gente caminha junto, e ainda vai se esbarrando com gente do bem, como você Karol, a qual já tenho um carinho, beijossssssssssssssssssssssssssss

      Excluir
  5. Olá! Gostei bastante do teu blog. Bem diversificado. Gostei muito deste projeto. Gosto de utilitários.
    É uma pena que atualmente os blog estejam meio esquecidos... Mas eu continuo alimentando o meu. Mesmo que seja para mim mesma ou para os poucos que assim como eu ainda gostam desta plataforma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Seja bem-vinda !!!
      Que bom que gostou do meu cantinho, obrigada por ter vindo 😉
      Eu já tentei me aventurar pelas redes, mas nunca permaneço. Acho que toma tempo demais, rs.
      Prefiro o blog, é mais aconchegante e ainda interagimos melhor. Sou da mesma turma que você rs...bjs

      Excluir
  6. Uau! Que projecto mais lindo! Adorei!!! Eu e a máquina de costura não somos amigas de todo, quem sabe um dia...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Se arrisque, se eu te falar que se eu consegui você consegue rs ...força ai ! Tente e se arrisque...bjssssssssssssss

      Excluir