sexta-feira, 26 de março de 2021

❤ Artesanato ❤

Incrível como o artesanato mexe com a gente a um ponto de não sossegarmos 😁

Me considero a inquieta das mãos, desde criança sempre tive aptidão para fazer trabalhos manuais...como crochê, tricô. Não sou expert no assunto, gosto de literalmente "inventar moda" 😂

Claro que não domino técnicas, eu sou um pouco autodidata, uma curiosa!

Já dizia Mario Quintana...


Gosto de caminhar com as próprias pernas, passeando por várias áreas e técnicas. Já contei aqui sobre ter feito Bijus alguns anos atrás antes de me casar.
Depois de uns anos e com o nascimento do meu primogênito, resolvi parar de trabalhar fora, depois de longos 12 anos consecutivos. Em meados de 2007.

Fui feliz nos trabalhos que executei em escritório...mas confesso que com o artesanato sou uma pessoa mais feliz, posso escolher com o que quero trabalhar fazer meu horário... muitos não veem o artesanato como profissão. Sei que muitos fazem artes por hobby ou terapia, eu até comecei assim ...até que uma amiga artesã Érica Catarina me fez acreditar, que eu era uma artesã profissional. 

Além de tudo ainda sou administradora de lar, vulgo dona de casa hahaha. Só estando nessas profissões para alguém dar valor. (além de mãe em tempo integral).

Em meados de 2012/ 2013 conheci a Érica Catarina  uma artesã maravilhosa que me trouxe muita inspiração e da qual eu sou grata eternamente.

Procurava pela internet enfeites para montar a mesa para o aniversário dos meus filhos, e me deparei com os bichinhos em feltro no blog dela. Meus filhos fazem aniversário no mesmo mês em janeiro. Foi ai que encontrei a inspiração no trabalho dela. Ela me ajudou cedendo o uso e foi assim que me inspirei em fazer os bichinhos, que ficaram muito fofos. Além de enfeitar a mesa no final da festa entreguei como lembrancinha para as crianças. 

Uma fotinho dos trabalhos ainda estava bem perdida rs. Mas saíram...os passarinhos e bichinhos foram todos inspirados nos da Érica.


O feltro me abriu caminhos que jamais imaginava... eu já apaixonada pelo lindo trabalho da Érica resolvi me esforçar para ir melhorando nos pontinhos. E nosso contato foi além do blog, e hoje posso dizer que ela virou uma amiga querida!!! 

E vou levar nossa amizade para sempre, um dia a gente ainda vai desvirtualizar essa amizade amiga!!! Se Deus quiser !!! 😍🙌

O Com o incentivo da minha amiga, abri um blog tímido, e fui conhecendo outras artesãs maravilhosas, algumas só passaram e outras permanecem até hoje. Como Nathi  que começou no feltro quando a conheci e hoje faz laços maravilhosos,  Martinha uma portuguesa simpática, que também faz lindos trabalhos com uma personificação só dela nos tecidos que usa. 

De uns anos para cá comecei a acompanhar os lindos trabalhos da Karol que como eu, adora usar várias técnicas, a Jaque que com suas cores de feltro me encantou, e os bordados então,  me inspiram a bordar mais ...e há algum tempinho fiz uma nova amizade, na verdade ela me achou, sou aquela que sai por ai fazendo comentários nos blogs que leio, e em um desses a Liliana  me achou, ela que também é uma portuguesa muito simpática e que tem um blog com muitas ideias de como reaproveitar materiais ou transforma-los em outro uso faz trabalhos lindos, já virei fã  e já posso dizer, virou amiga !!! 

O engraçado na vida, é isso, a gente se esbarra com muitas pessoas, algumas passam e se vão, outras vão ficando. É tão bom isso, a gente não vive sem os amigos... sou uma pessoa que presa pelas amizades que faz. O bom seria ter uma máquina que pudesse nos fazer ter um encontro para um café com uma mesa cheia de guloseimas, para sentarmos e rirmos juntas. Sonhar faz parte, eu vivo de sonhos, então vamos sonhar!

Engraçado que eu comecei este post para falar do artesanato no geral e mostrar algumas fotos de trabalhos com o termo sustentável e no fim me deixei guiar pelo coração e saiu uma outra postagem kkkkk essa sou eu !

Quero dizer muito obrigada a todos que aqui passam, mesmo sem comentar. 

E um agradecimento em especial, há estas amizades que fiz ao longo desses anos no meio do artesanato. 

Agradeço também  as outras leitoras que passam por aqui e que deixam uma mensagem de carinho e incentivo.

Isso nos fortalece a continuar nossa caminhada...

Este post ficou um pouco longo, faz parte da vida de uma faladeira 🤣



12 comentários:

  1. Que lindo, Dri! O universo do artesanato é muito mágico, né? Além do fazer com as mãos, que muito nos acalma, nos tranquiliza e nos alegra, a gente conhece várias pessoas na caminhada, como eu conheci você!

    Gostaria muito que o artesanato fosse mais valorizado, infelizmente no nosso país a cultura não é tratada com prioridade nas políticas de governo. Tantos talentos maravilhosos nesse Brasil afora...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karolzinha, gratidão por sua amizade, que Deus nos conceda sempre de poder seguir uma a outra na sua caminhada mesmo de longe 😉 bjs enorme!!!

      Excluir
  2. Meu Deus Dri que honra a tua consideração. Amigas sim, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente. A gente percebe quando a pessoa é boa e tu tens um coração enorme e transmites muito carinho.
    Muito bonito este texto e as homenagens que fizeste.
    Muitos beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martinha, gratidão por sua amizade de tantos anos, mesmo de longe nossa energia bateu...e assim seguiremos acompanhando uma a outra de longe, e torcendo uma pela outra na caminhada. bjs enorme!!!

      Excluir
  3. Só chorei... emocionada, largada, na cadeira, depois deitei no chão por causa do calor (aqui faz muito neste início de outono) e fiquei refletindo o tanto que as coisas são providenciais e acontecem porque tem que ser. O universo conspira, minha amiga, e foi assim que nos conhecemos e nunca mais nos separamos, nessa corrente do bem, que ainda existe na internet, ainda estamos aqui. E você está aí, e ainda segura a mão do artesanato, das manualidades, dessas coisas lindas que a gente olha e suspira e quer viver aquela era do blogue tudo novamente, tal como era. Que coisa linda, Dri. A gente não tem noção desse CARINHO. Essa mulherada citada aí acima, que orgulho de cada uma delas, quanta relevância e inspiração elas e você trazem para vida de outras mulheres. Quanta sororidade! Te admiro, guria! Que grata surpresa!
    Gratidão, Dri Pituca!
    Eu te amo bem grandão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece todo carinho que sempre deposito aqui no blog ...ou quando falo para alguém de você minha amiga, você fez tanta diferença na minha vida e na minha caminhada. Mudei muitos rumos por aqui. E se ainda continuo por aqui, é porque eu acredito que você mesmo de longe e mesmo ausente no seu bloguito, continua presente no mundo do artesanato. Eu desejo muito todos os dias seu retorno com belezuras!!! Para gente babar como sempre, no trabalho impecável que você executa com tanto primor!!! E sou essa pessoa que você disse, vou carregando todo mundo junto, porque meu coração e abraço sempre caberá mais uma amiga para levar e caminhar junto, como disse muitas passam e as essenciais ficarão !! Gratidão por sua amizade e recebe aquele abraço que só tu sabe dar!!! (aqui também tá um calor fazendo uns 35 graus kkkk)
      Te amo amiga !!!! Muitão !!!!!!!!!
      bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssss

      Excluir
  4. Linda a sua postagem, Adriana!
    Muito bacana acompanhar suas influências e seu percurso pelo artesanato. Seus primeiros bichinhos de feltro ficaram graciosos!
    Vida longa aos artesãos e suas artes!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana, feliz de vê-la por aqui 🥰
      Sempre gosto de resgatar o inicio de tudo rs. Obrigada pelo carinho sempre e pela amizade , abraços e bjs

      Excluir
  5. Oi, Dri!!!!

    Estou sem jeito!
    Conheces-me há tão pouco tempo e fazes uma referência destas à minha pessoa? Sinto-me lisonjeada! Que honra!
    Os créditos não são só meus. Se eu tropecei aqui (quer dizer no outro lado) e fiquei, foi porque gostei do que li e vi. Li - sinceridade e emoção . Vi - empenho, dedicação e amor.
    Quando "insisti" para continuares, para voltares atrás na decisão de te retirares, foi porque sabia que, se o fizesses, iríamos ficar todas/todos a perder com a tua ausência. Ainda bem que voltaste.

    Assim que tiver um tempinho, vou cuscar o cantinho dessas meninas... afinal, amigas da minha amiga, minhas amigas poderão ser! Beijinhos para todas.

    Aproveito para desejar uma Feliz Páscoa!
    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é assim, nos traz presentes para guardar com carinho e a amizade é um deles, e eu prezo muito, se eu sumir do blog, ou não ter mais o que postar ou falar por aqui, sei que a nossa amizade vai continuar. Agradeço por me dar incentivo sempre, e fico sem graça com elogios. Tento sempre melhorar em algo que faço, nada é perfeito na vida, a gente só vai melhorando rs.
      Gratidão pelo carinho e amizade amiga !!! Não é preciso muito tempo para a gente conhecer as pessoas que a gente conhece através da alma.
      bjssssssssssssssssssssssssss

      Excluir
    2. Também fico muito sem jeito com elogios à minha pessoa. Portanto, vamos combinar: nada de elogiar uma e outra (só os trabalhinhos 😉).
      O artesanato não é perfeito... é amor! Não vai ficando perfeito... vai tendo mais e mais amor!
      Por hoje já chega...

      Beijinhos
      Liliana
      Ideias Recicladas e... não só!

      Excluir
    3. Ta mais que combinado 😉🤣🥰🌻😘

      Excluir