sexta-feira, 19 de março de 2021

Masha e o Urso

"Uma garotinha chamada Masha mora na floresta com seu cachorro, sua cabra e seu porco, e muitas vezes enfrenta as situações mais engraçadas. Ela faz amizade com um urso bastante paternal, que tenta mantê-la longe do perigo. Masha e o Urso é uma série de animação lançada em 2009 na Rússia, inspirada em um conto folclórico do país que tem esse mesmo nome e foi transmitido oralmente de geração em geração. O desenho conta as aventuras de uma menina chamada Masha e seu amigo Urso, que sempre a protege de suas próprias trapalhadas." (fonte : Google)

Confesso que nunca assisti um episódio inteiro, mas minha menina sempre assistia...


Quando a Letícia que é amiga da minha irmã me procurou para fazer chaveiros no tema deste desenho, fui atrás para conhecer um pouquinho mais da história por trás desses dois personagens divertidos.  

Só ai depois que fui me aventurar com o feltro!! 😂

E vamos ao primeiro personagem feito em feltro, o Urso! 


E a Masha essa menininha sapeca que vive aprontando !!! 


Duplinha de sucesso absoluto entre as crianças, e que vivem a cada episódio uma nova aventura...e que aventura hein !! rs 

 
Com este trabalho pude conhecer melhor a história por trás dos personagens...e assim termina mais uma aventura no mundo do feltro.








11 comentários:

  1. Feliz dia para todas nós artesãs.
    Nós trazemos luz, brilho e amor ao mundo.
    Beijos Dri e um bom fim de semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz dia amiga, que consigamos manter nossa energia nas artes, sem desanimar ! bjs enorme e ótimo finde!!

      Excluir
  2. Olá, Adriana!

    O seu empenho é tal que vai logo atrás das personagens, conhecer a história , ... 👏👏👏
    Ficaram muito giros e fieis! Parabéns!

    Por cá, hoje, comemora-se o "Dia do Pai", então o "Dia do Artesão" passa ao lado da generalidade das pessoas!!!


    Feliz Dia do Artesão e bom fim de semana!
    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para contar uma história, é preciso ir atrás de evidências amiga ! 😂
      É preciso um pouco de empenho né...rs
      Que legal, hoje é dia dos pais ai! Aqui o dia dos pais, é no segundo domingo de agosto, e o dia das mãe segundo domingo de maio. Algumas datas são diferente.
      Tenha um lindo finde !!! bjssssssssssss ( gratidão pelas visitas, sei que está ocupa e corrido!)

      Excluir
    2. Bom dia, Alegria!

      Assinalo sempre o "Notifique-me" para vir ver a resposta. 😊
      Quando tinha de fazer trabalhos para a escola dos Filhotes também andava sempre atrás da história.
      É, as datas são diferentes... o nosso dia da mãe é no primeiro domingo de maio.
      Votos de uma ótima semana!
      Beijinhos.
      (É difícil, mas para as amigas arranja-se sempre um tempinho!)

      Beijinhos
      Liliana
      Ideias Recicladas e... não só!

      Excluir
    3. ❤❤❤❤❤🥰🥰
      Bom dia 🌻
      Cada país segue uma data, muito legal isso, aqui foi firmado, segundo domingo de maio e segundo domingo de agosto.

      Já criamos laços !!!! Obrigada pelo carinho e consideração !!!
      Um linda semana e abençoada...com muita luz e leveza.
      🙌😘

      PS: vou começar a marcar "notifique-me"

      Excluir
  3. Arrasou nas peças, Dri! A delicadeza dos detalhes das coisas que você faz em feltro é maravilhosa! Nem sei se eu consigo fazer uns olhinhos costurados tão perfeitos como esses da Macha, haha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolzinha, consegue sim, você é detalhista nas coisas que faz. Tenho certeza que consegue...se eu consegui amiga, você consegue!
      Eu sou uma desastrada...e atrapalhada, as vezes nem eu acredito quando consigo concluir um trabalhinho hahaha. Sou ciente disso 🤣
      Vai na fé!
      bjssssssssssssssssss

      Excluir