sexta-feira, 2 de abril de 2021

Tbt de Páscoa 🐇

Quando meus filhos eram menores, sempre montava um cantinho para representar a data da Páscoa. Eles vibravam nesta época, ganhavam muitos ovos, normalmente de amigos e parentes.

Passado alguns anos, vão crescendo... e tendo outros interesses, mas nunca deixo a data passar em branco, mesmo porque, é uma data para se conscientizar, refletir sobre vários aspectos da vida, vai muito além de um chocolate ou de um o coelhinho 🐇

 A magia permanece... 
Hoje trago alguns trabalhos feitos há algum tempinho...matando saudades !



 


13 comentários:

  1. Oi Adriana,

    O verdadeiro sentido da Páscoa vai muito além do chocolates e do forte comércio que estamos acostumados a ver a cada ano. Minha família não teve essa cultura religiosa quando éramos crianças e não comemorávamos a data. Essa comemoração acontecia por conta da escola que dava o chocolate e o coelhinho, mas sem aprofundar sobre os significado de tudo isso. Aí a gente cresce e vai conhecendo o sentido real das celebrações. Para as crianças é uma forma lúdica de abordar o tema e à medida em que crescem o sentido vai sendo construído.

    Interessante ver como os seus trabalhos foram se aprimorando com o passar do tempo. Todos muito bonitos, mas cada um com suas próprias caraterísticas de execução que me parecem ser de épocas diferentes. Um encanto esses dois últimos coelhinhos (são porta canecas?), os rostinhos deles são muito fofos.

    Desejo um ótimo feriado de Páscoa para você e sua família!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!!
      Adoro suas visitas 🥰
      Sim, eu não sou nada consumista....eu não gosto dessas coisas de datas e que gera somente consumismo.
      Eu quando crianças conto aos meus filhos que nunca tive muitas regalias...até para doces, era somente os famosos doces de bar rs.
      Hoje eles tem mais coisas que eu tive na infância, inclusive um quarto para cada um rs.
      Meu marido gosta desses lances de enfeitar e criar uma magia, eu também gosto da magia que nos faz sonhar.
      Então, acabei brincando do faz de conta depois que meus filhos nasceram, hoje meu filho está com 14 e minha menina com 11. Apesar de gostarem muito de chocolates, como eu. Eles entendem e sempre entenderam desde pequenos o sentido da Páscoa, sempre deixei claro. Meu marido é católico praticamente sua mãe falecida, era participativa. Eu já cresci meio que em várias religiões, minha vó é da CCB, fui quando pequena com ela em vários cultos...minha mãe me levava na espírita ...quando me mudei para onde moro, que fui fazer primeira comunhão e crisma.
      Eu gosto muito de ler sobre várias religiões, mas meu foco não muda é único em Jesus. Mas, tenho inclinação para Espirita e acredito muito que a vida não termina aqui.
      Tenho livros, e já li alguns.
      Desde que comecei casear, meus pontos mudaram muito no decorrer dos anos....fui me aprimorando. É muito bom progredir....
      Obrigada pelo carinho e participar sempre do blog e de sempre deixar comentários. Adoro ler quando você escreve no blog, e aqui.
      Acho lindo o jeito que você coloca as palavras...
      Feliz Páscoa a você e toda a sua família. Incluindo os gatinhos ❤😘🤗

      Excluir
    2. PS: (Esqueci de responder, são porta copos ou canecas, são fofos mesmo )

      Excluir
  2. ♥ Uma linda e abençoada Páscoa para você e sua família, minha amiga querida!!! ♥🐏
    Muitas bençãos, afetos e abraços apertados em quem está perto e pode se reunir!
    Era o que a gente mais queria, o almoço de Páscoa, a reunião familiar, aqui é tradição, pena que desta vez seremos nós 3 novamente. Mas mantenho a esperança de dias melhores e até já falei pra minha mãe que quando nos reunirmos vamos misturar as festas todas. Natal, Ano Novo, as Juninas, os aniversários e as Páscoas, imagina o bololô. kkkkk
    Adorei seu tbt de coisas lindas e fofas. Coelhos são sempre graciosos e você sempre tem esta delicadeza de comemorar essas datas tão especiais com os seus pequenos-grandes e lindos filhos.
    Eu adoro isso! Você é linda Dri. Seu trabalho mostra sua essência de gente que é do bem e de boa com a vida. Aprendo muito contigo.
    Recebam aí, meus votos de uma transformadora e feliz Páscoa com o coração de criança!
    Cristo Vive! Ele vive para sempre!
    Beijão grandão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga !!!! Feliz Páscoa a você e toda a sua família que no ano que vem a gente possa se reunir como sempre foi, tudo vai passar, vamos ser pacientes. E saber esperar a hora, e quando puder, vai ser nesses conformes mesmo, vamos comemorar tudo que deixamos de comemorar, tudo junto e misturado hahahaha. Vai ser uma festa !!!! Uhurulll !!!
      Saudades de ver seu bloguito em ação! Tomará que volte a trazer lindezas para matarmos as saudades de seus lindos trabalhos, que sempre irão me inspirar e me trazer incentivo para continuar por aqui. Aquele abraço !!! E muitos beijos minha amiga !!!
      Cristo Vive !!! Pra sempre !!!

      Excluir
  3. Hola Adriana, qué interesante tu historia, abierta a todas las creencias religiosas. En casa no somos religiosos, no practicamos ninguna religión, pero somos respetuosos de todas. Creemos en un Ser Superior, por supuesto, y en la Bondad intrínseca del ser humano. Todo acto de bondad te eleva y eleva a quien lo recibe, eso creo yo. Me encantan tus trabajos, esos conejitos posavasos son amorosos. Te dejo un saludo cariñoso, y que seas colmada de bendiciones. Abrazo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Alicia!!! Adoro suas visitas, estamos todas num corre e corre sem fim, mas temos que arrumar um tempinho para as amigas artesãs. Obrigada pela visita, eu adoro relembrar meus trabalhos....isso me faz sempre resgatar o quanto eu caminhei até aqui. Então, adoro ler sobre todas as religiões. Acredito fielmente em Jesus e Deus claro!
    Respeito todas, eu também acredito muito nesse lema de vida que você segue, e procuro agir assim também, fazendo o bem sem olhar a quem. Essa nossa interação nos blogs, é uma maneira de nós multiplicarmos no bem.
    Feliz Páscoa a você e toda a família!!!
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Adriana!
    ( Aqui já passa da meia noite então, boa madrugada!!!)

    Na minha meninice não se falava em coelhinhos, nem ovos, ... era, apenas e só, a Ressurreição e a Visita Pascal (Compasso). As crianças divertiam-se a fazer tapetes de flores para receber o Compasso com pompa e circunstância!
    Vestíamos a melhor roupa que tínhamos. O almoço era melhorado (até sobremesa havia!).

    Tentei incutir nos Filhotes as nossas tradições. Sempre recebemos o Compasso, que era igualmente recebido com tapetes de flores, e a porta decorada a preceito. Eles frequentaram a catequese e fizeram as comunhões.
    Pelo segundo ano não houve Compasso! Fiz e decorei uma cruz para adornar a porta... faltou/falta alguma coisa!
    Houve um ano em que a nossa coroa da porta representava um abraço: era um coelho a abraçar o mundo e 4 coelhinhos (https://ideias-recicladas-e-nao-so.blogspot.com/2015/04/coroa-de-abril-pascoa.html). Foi uma atividade maravilhosa com os Filhotes.
    Claro que os nossos coelhos não têm a delicadeza dos teus mas serviram um grande propósito e transmitiam uma mensagem muito profunda que, bem vistas as coisas, é muito adequada aos dias que correm!

    Espero que a vossa Páscoa tenha decorrido com serenidade, saúde e muito amor!

    Beijinhos e bom fim de semana!
    Liliana
    https://ideias-recicladas-e-nao-so.blogspot.com/2015/04/coroa-de-abril-pascoa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liliana!! Passamos bem a páscoa, meu marido é católico praticante sua mãe participava muito nas missas e sempre foi ativa na comunidade. Cidade pequena crescida aqui já viu. Eu já vim da capital, sou paulistana. Aqui a vida é muito diferente da que eu cresci. E até hoje ainda não me acostumei em morar aqui....vim para cá com 18 anos já viu rs;
      Mas, temos que manter acesa a chama de Jesus, ele vive! E vive por nós dentro de cada um de nós. E é isso que eu intensifico na criação dos meus filhos...vamos seguindo no bem amiga e no amor. Eles transforma o mundo!
      Um abração e um beijo !!!

      Excluir
  6. Que lindas essas lembrancinhas, Dri! Amo essa época!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolzinha!! É sempre bom relembrar dos trabalhinhos antigos...bjs

      Excluir
  7. Adriana, por aqui acaba sempre por existir as amêndoas e alguns ovinhos de chocolate. Quando podemos costumamos passar esta quadra no norte (entre Fafe e Guimarães), onde a Páscoa é vivida de uma forma muito católica, tal como a Liliana falou também recebemos o compasso em casa, entre outras actividades Pascais. É um momento de estar com a família... é o segundo ano que passamos só nós os quatro... e custa muito.
    Também fiz o ano passado uma cruz para colocar na porta e um arranjo floral/ovos para ter na mesa...
    Adorei os seus trabalhos...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, bom te ver por essas bandas 🤗
      Muito interessante e diferente a páscoa por ai...e achei lindo!
      Acho muito importante seguir e passar para os descendentes.
      Resolvi fazer um TBT e matar a saudade....super bjs

      Excluir