sexta-feira, 23 de abril de 2021

Flâmula do Emanuel

Hoje trago mais uma encomenda da minha mãe, já virou cliente 😂

Minha mãe me pediu para fazer um Porta maternidade para uma amiga que espera um menino. Emanuel está quase chegando... 

Sempre tive vontade de fazer uma Flâmula, mas nunca tive oportunidade. Não pensei duas vezes...

Não tirei muitas fotos, preciso trabalhar nisso 😁

E assim ficou o mimo fofo!!! 



Emanuel: Significa "Deus (está) conosco".

Emanuel se originou a partir do termo hebraico Immanuel, composto pelos elementos immánu, que significa "conosco", e El, que quer dizer "Deus” ou “Senhor". Significa “Deus (está) conosco”.


Espero que a mamãe goste! Fiz com muito carinho






14 comentários:

  1. Aaaai, vou te contar, viu?! Sextou com paixão!
    Deus te abençoe sempre. Tudo o que você faz é bonito e fofo e dá uma sensação de que o artesanato está onde deve estar, ganhando cada vez mais espaço neste cantinho, mas que se pode realizar no aconchego de um cantinho da casa/ no ateliê/ no sofá, debaixo de uma árvore frondosa, ouvindo música ou passarinhos.

    Que coisa boa, Dri! Desejo muitas agulhadinhas e linhas coloridas desemaranhadas por aí.
    Cheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga, não tem desculpas para executar o trabalho, posso não ter um ateliê ou cantinho...
      O que importa é o foco, fazer mimos fofos, quem sabe um dia eu tenho um cantinho só para mim, assim quando não der tempo de terminar, fecho a porta e continuo da onde parei rs
      O mais importante é não desanimar e continuar!
      E eu já estou feliz de saber que você vai voltar ! Uhrulllll

      Um lindo finde!!!
      bjssssssssssssssssssssssssssssssss🌻🥰

      Excluir
  2. Que lindo, Adriana!

    Com toda certeza a presenteada vai amar, pois está muito delicado!

    Emanuel é um belo nome, tenho um sobrinho chamado Emanuel.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que trabalho tão maravilhoso!! Muitos parabéns pela criatividade!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderExcluir
  4. Ficou maravilhoso Dri. Emanuel vai ficar feliz com toda a certeza.
    Tão bom ver estas coisas maravilhosas que fazes.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Martinha, trabalhos assim para recepcionar as crianças que estão para chegar, me deixa feliz e o quartinho aconchegante. Assim as mamães entram no clima!

      bjssssssssssssssssssssss

      Excluir
  5. Oie!

    Quando li o titulo questionei-me, o que seria uma flamula(?)
    Depois de ver a foto... é uma bandeira ou identificador de porta. Correto?

    Depois estive a apreciar os seus pontos. Perfeitos, certinhos. Os meus são todos tortos e uns maiores que os outros (e sou eu filha de costureira profissional - vergonha liliana!!!)

    Ficou muito bonito e super fofo! Bem ditas mãozinhas!

    Domingo comemoramos o Dia da Mãe, então Feliz Dia da Mãe para a melhor artesã do feltro do brasil e arredores!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lili!!!
      Flâmula é bem falada por aqui, mas pode ser bandeirola. Mas, bandeirola acho que é mais aquelas juntas tipo varal. Se você ver os meus pontos no inicio.... kkkkkk
      Eu tenho guardado aqui um peixinho, um tecido aqui de retalho e eu não sabia casear eu usei o famoso chulear rs.
      Um dia eu trago aqui, talvez em um post.
      Obrigada e igualmente, Feliz dia das mães. Aqui é no segundo domingo de maio 😉
      Eu aos seus olhos e aos meus olhos é minha amiga Érica Catarina, a que me motivou a começar a fazer costuras em feltro e a mão, você já viu os pontos dela!!! ???
      Veja!!!
      E para mim ela é a melhor artesã em feltro, e pontinhos caseados do Brasil e do mundo kkkkkkk.
      Eu sempre lisonjeio ela, pois, é uma pessoa iluminada que sempre me incentivou, e outras tantas artesãs.
      Um beijo ENORME e aquela ABRAÇO !!!!!!
      Gratidão por suas visitas e carinho 🤗🥰😘

      Excluir
  6. Oi, Dri...Como fico feliz de ver vc firme ns artes, querida!! A flâmula está linda. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia amiga mais que querida!!!
      A maluca aqui continua a mesma, ou até pior nas maluquices kkkkkkkkkkkkkk
      Saudades de você !!!!
      Estou na caminhada ainda kkkk. Saudades das suas artes!
      bjs

      Excluir
  7. Ficou linda essa flâmula! Nunca fiz uma, mas já vou lembrar da sua de inspiração! haha

    Beijos

    ResponderExcluir