sexta-feira, 28 de maio de 2021

A magia !

Um elemento da natureza, que sempre me acompanhou desde sempre é o Gnomo. 

Já tive gnomos de resina, o que seria da vida sem a magia? Sem cor, sem vento na cara, sem chuva, sem livros, sem música...sem bolo...sem rir, a vida é movimento e energia, e sem a magia paralela a ela a vida seria sem graça, sem brilho... sem luz.

Bateu aquela saudade de ter um gnomo....porque não fazer um ?

E lá fui eu atrás de um molde, neste meio tempo minha menina queria muito fazer uma costura, queria aprender algo.

Perguntei o que ela queria...e ela mesma resolveu desenhar o que queria fazer....e a partir do desenho colocamos em prática o panda que ela queria fazer....e assim ele ficou...

E esse foi o esboço que ela fez...


Eu já havia feito uma pandinha para ela com o Projeto da Jaque Nunes  .


 Mas, Maria Theresa queria fazer algo a partir dela. E assim foi... tive que auxiliá-la na execução do trabalho, mas garanto que ela fez uma boa parte e até leva jeito para trabalhos manuais...mesmo com a inclinação para desenhar e cantar. 

Agora vamos ao gnomo rs ....fiz com um molde simples e assim ficou o fofo 😍 
Resolvi colocar essas florzinhas no chapéu, mas já estou ensaiando em fazer outras personalizações....rs 




Adorei tanto o gnomo, que fiz outro rs...





E se tornaram amigos inseparáveis 🥰







10 comentários:

  1. Ahhhh... achei de uma criatividade enorme. Fora a lindeza que ficou.
    Fiquei tão feliz que ela esteja entrando neste mundo lindo do artesanato, Dri! Que coisa mais linda!
    Helena já aprendeu a casear, fez algumas coisas aqui, e eu a estimulo muito. Ela é uma desenhista fora do comum. O negócio é sempre incentivar. Meu marido costuma falar que todo mundo sabe desenhar, mas por algum motivo na vida se desestimula. Mas que todos conseguem, só treinar, a técnica vem. E sua boneca fez certinho! Adorei!

    Ahhhh, e fofo também este gnomo lindo. Que amor, Dri! Tanta coisa bonita por aqui. Tem poesia e criatividade na família toda! Maravilha! Quero ver Bruno nos jogos também!

    Um montão de beijos e abraços, minha flor de maracujá. Me faz tão bem ver o que tem aprontado com tanto carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiguinha mais que querida !!!!
      Quanta alegria ver você no meu cantinho...que bom que minha "Mestra" gostou do meu trabalhinho, este gnomo ficou fofo mesmo, o outro dei para uma amiga minha...ela amou!
      Eu fico feliz quando alguém recebe um mimo de mim, e fica feliz...
      Tethê está se deixando levar para trabalhos manuais, vez ou outra pega as miçangas e faz pulseiras.
      Ela faz cada desenho, eu falo para ela me ensinar a desenhar rs.
      Ah....Bruno esse manja de tudo nos games e na tecnologia. Cada ser nasce inclinado para uma determinada função...as vezes eu falo: - filho você veio da quinta dimensão??? Foi ????
      Ele ri....a gente cada vez mais aprende, mais e mais com os filhos né....é maravilhoso!!
      Amiga, obrigada pelo carinho sempre, muitas abraços e beijos !!!!!
      Vou tentando e seguindo ....bjssssssssssssssssssssssssssssssss

      Excluir
  2. Encantada com a ursinha que sua filha desenhou e montou! Talento ela tem, assim como você!

    E esses gnomos adoráveis! 😊❤

    Seus trabalhos são lindos, Adriana!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela adora desenhar, desde sempre, acho que paciência para executar trabalhos manuais, ainda não tem kkkkkk. Costurar à mão requer tempo e dedicação. Estava doida para fazer os gnomos !!! Obrigada pelo carinho. bjs

      Excluir
  3. Olá, Adriana!

    Voltando e a tentar ficar a par de todas as novidades...
    Resolvi primeiro visitar os cantinhos e depois, com tempo, responderei aos comentários no meu blogue.

    A tua menina faz-me lembrar a minha quando era mais pequena. Ela inventava, tinha as ideias, colocava no papel e depois aqui a "artista" só tinha de reproduzir. Ela participava ativamente na produção, mas tinha de ser à maneira dela. Os nossos trabalhos em conjunto tinham sempre muita "discussão e birras" pelo meio porque ela não tinha a noção de como concretizar e achava que bastava "estalar os dedos". Quando percebia que realmente não era possível e chegávamos a um consenso o trabalho fluía. Alguns dos trabalhos escolares idealizados por ela ganharam prémios.
    O Filhote já é mais... bola e jogos! No entanto, quando tem trabalhos para fazer esforça-se: o último que fez, pesquisou na internet e disse "quero igual". Sob a minha supervisão, obriguei-o a fazer tudo sozinho. 😂

    É muito bom quando eles se interessam pelas artes. Colocar um desenho em três dimensões não é tarefa fácil. É necessário explorar e testar materiais, aplicar diversas técnicas... Só os filhos de artesãos levam estes ensinamentos para a vida.

    Adorei o Panda e os Gnomos! Super fofos!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiguinha !!! Sei bem como é, a gente se ausenta do virtual, e quando vê acumulou-se um monte de comentários e visitas kkkkkk.
      Minha menina desde de muito novinha, sempre teve opinião nas coisas, e já sabia fazer as escolhas....e vão crescendo já viu, a minha fará 12 anos não sei quantos anos tem os seus, o menino fará 15 anos. Acho que já posso dizer que temos adolescentes por aqui também kkkkk.
      A gente sempre coloca a algumas responsabilidades para eles já começarem a dar conta...
      Obrigada pelo carinho e elogios sempre!!!!
      bjssssssssssssssssssssssssssss

      Excluir
    2. O meu garoto está com 15 anos e a mocinha a entrar na maioridade!
      Ele, agora, só quer jogos e bola. E ela vernizes, maquilhagens, saídas,...
      Beijinhos

      Excluir
    3. Sim, vão crescendo e mudando, como se sofressem mutações hahaha. E nós , tentando se adaptar aos novos acontecimentos rs...bjs

      Excluir
  4. Obrigada pela sua visita no meu cantinho! O seu cantinho tem trabalhos muito mimosos! Bjs

    ResponderExcluir