sexta-feira, 4 de junho de 2021

Se aventurando ...

Em algumas postagens, eu cometei muito sobre esta fase que estamos passando e sobre o artesanato, o de fazer trabalhinhos com o que temos em casa.

Assim estou seguindo...semana passada minha menina me pediu um tal famoso "polvo do humor". Eu não tinha ouvido falar ainda, pensei ...nova moda . Como a meninada é antenada!! 

Ela me mostrou o talzinho rs. Já havia visto um polvo e outros bichinhos em 3D no Pinterest. Este em particular não tinha visto ou não tinha prestado atenção.

Como ainda tenho feltro aqui, resolvi fazer em feltro. Só me arrependi de não ter tirado um molde menor. Como o feltro não desliza, na hora de virar de um lado para o outro agarra um pouquinho😁, mas com paciência tudo dá certo.

E lá fomos a escolha das cores...ela decidiu por um azul clarinho na carinha de boa e laranja na carinha nada de boa 😂

Fiz através do molde e PAP deste Youtube  . Ele costurou tudo a mão.

Como eu não tinha largura de feltro suficiente para o tamanho do molde que tirei, tive que emendar para dar o tamanho dos tentáculos. 

          

                          

        

Resolvi usar a máquina de costura para agilizar o processo...e dar uma treinada. Nos olhinhos usei o termocolante para ajudar na hora de fixar.


 Foi divertido fazer este mimo...e claro Maria Theresa amou!!!! E eu, vou amar mais se ela optar mais vezes pelo lado azulzinho, o de boas!!!! 😁🤣



"A vida não oferece promessas nem garantias...apenas possibilidades e oportunidades"  (Mauricio Louzada)




20 comentários:

  1. Imagina o tanto que eu gostei desse Polvo fofo do amor, do humor e do mau-humor e da fofura cheia de tentâculos graciosos. Mesmo bravinho, é tão lindo. Dri, sua menina é demais! Tô adorando as ideias brotando daí.
    Cada coisa linda saindo do forninho das fofuras. Sensacional!
    Adorando ver tudo!
    Vocês são maravilhosas!
    Cheiro nas duas! Amo você e sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own...cada visitinha sua enche meu coração de alegria!!!
      Obrigada por estar sempre comigo, nesta caminhada virtual. É por você, que sempre me incentivou que ainda estou por aqui. Eu reflito muito, e chego a conclusão que não dá para ficar parada, alguma coisa tem que sair kkkkkkk.
      Gratidão por sua amizade Ériquinha. Amo você amiga!!!!
      Beijos enorme e aquele abraço seu !!!!!! 🥰🌻💓

      Excluir
  2. Eu tenho um mas comprei. Tu és corajosa!! Não me aventurei em fazer um.
    O teu fiquei o máximo. Estes polvinhos são muito fofos
    Beijos minha querida Dri
    Sempre um encanto vir aqui ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Martinha querida!! Adoro suas visitas....estava com saudades !!!
      Essa sou eu na vida, me arriscando em quase tudo que vejo.
      As vezes dá ruim! kkkkkkk
      Mas, na maioria das vezes, o negócio sai...vamos na luta!
      Um beijo enorme !!!! 🌻🥰😘

      Excluir
  3. Olá , cá estou eu e fico já a seguir o blog. Muito obrigada pela sua mensagem desejo-lhe muito sucesso.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  4. Hola Adriana, pero qué belleza, qué ternura esos pulpitos!!! Y cuánto amor se trasluce en la paciencia de hacerlos para tu peque!!! Un beso, y que sigas bien!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alicia!!!! Bom te ver por aqui !!!
      Obrigada pela visita e carinho bjsssssssssssss que sigamos bem !!!

      Excluir
  5. 🐙 Adorável esse polvo das emoções!

    Ainda não tinha visto essa ideia. A professora aqui já está imaginando um desse para falar sobre as emoções com os pequenos, ótimo recurso!

    Por falar em polvo, você chegou a assistir Professor Polvo na Netflix? Amei demais esse documentário.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ideias para professor trabalhar em classe é o que não falta, usando a criatividade ...minha irmã é professora também. Não tenho acesso a Netflix, mas vou procurar ler sobre. Obrigada pela dica Eliana e pela visita.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi, Dri!

    Tive de ver e rever as suas fotos e ainda fui pesquisar este polvo! É que eu estou noutra fase (estou velha!). Cá em casa os pedidos são: acessórios e itens decorativos para as roupas e malas, frascos e caixas decorados para a maquilhagem, ...
    Tenho saudades de fazer bonecos de trapos e brinquedos!!

    O polvo ficou amoroso! Achei muito interessante a versatilidade dos dois estados de humor. Fazia muito jeito eu ter um assim para demonstrar o meu estado de humor em certos momentos. Dois adolescentes em casa é dose!!! Ainda vou inventar qualquer coisa... 😉

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili!!!
      Hahahahha esse polvo !! O que a gente não conhece ainda, eles já viram e já estão querendo saber se a gente compra...ou se der para fazer, a gente tenta e faz ...e foi assim. Fui na busca pelo molde e fui entender a montagem.
      A estratégia para a venda do dito cujo é interessante. Mas, por aqui, Maria Theresa (Tethê) já parou de ficar virando, resolveu deixar no lado de boas kkkkkk.
      O feltro é versátil, mas agarra muito na hora de virar de um lado para o outro. Valeu a pena ter feito...mais um aprendizado.

      Agora to empenhada em fazer uns porta-copos a eles....vamos ver, quando terminarei 🤣🤣🤣bjssssssssssssssssss

      Excluir
    2. Reforço, gostei imenso da ideia dos dois estados de humor! Acho até muito didática. Ficou a sugestão para fazer para os netos.
      Eu ando à volta com os porta-chaves (uma encomenda)...
      Beijinhos

      Excluir
    3. Esse polvo está uma febre na meninada! E você já ansiosa para os netos!!! 😁🤣
      To rindo...mas do jeito que tempo corre, já ...já estarão batendo a porta....aqui vai demorar um pouquinho mais kkkkk

      Que legal, pegou encomenda!!! uhruullll

      Excluir
  7. Que lindo! Amei. Também nunca tinha ouvido falar nele, hahaha. Mas ficou uma graça. Seus trabalhos são maravilhosos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o que a gente não descobre com as crianças kkkkkk bjssssss e obrigada pelo carinho sempre!!!!

      Excluir
  8. Tão giro! A minha filha também já me pediu um...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!!! Quanto tempo, a vida ta corrida por aqui...imagino, agora tem outros acontecimentos, só que este não consigo reproduzir o tal do POPT sei lá como escreve, cada dia uma nova!
      bjssssssss

      Excluir
  9. ho que bonito e as cores sao lindas parabens bjs bfs saude

    ResponderExcluir