sexta-feira, 11 de junho de 2021

tbt Peppa Pig

Há uns anos atrás teve uma "epidemiazinha", alguém ai se lembra ??!!!

Já começo este post rindo, porque para mim foi uma epidemia (positiva), vejam com os próprios olhos 🤣






                      

 
Além da Peppa, fiz também o George ...na época eu me lembro de ver muitos trabalhos em 2 D dos personagens, mas eu queria muito fazer em 3 D. Assim ficariam mais parecidos com o desenho. E os primeiros que fiz claro... foram para os meus filhos. 
Minha prima de BH viu e encomendou uns, depois me pediu mais alguns hahaha, algumas pessoas por lá se interessaram e pediram para ela se eu faria, gente eu quase endoidei, mas eu enfiei a cara e fiz.
 Nunca tinha feito nada parecido, foi minha primeira experiência em 3D, e foi muito legal, costurei todos a mão! Fui corajosa!! 
Eu sou a louca do quebra-cabeça, desde criança sempre amei montar um. E posso dizer que costurar em 3D é o mesmo raciocínio. Depois disso ninguém mais me segurou 🤣

Na época procurando por um molde, encontrei no Blog Kosucas da Mercedes Alonso, hoje ela não tem mais o blog, mas, a encontrei no Pinterest (Kosucas)  🙂
Como queria compartilhar o molde dela e dar os créditos, acabei o achando em outro blog acesse aqui

Na foto abaixo são os recortes para fazer a Peppa e seu ursinho.
 Gente essa foto é de uma ÚNICA Peppa 🤣

Molde Kosucas

 Deu uma pequena saudade deste trabalhinho, então resolvi trazer nesta sexta, um TBT que mudou minha vida, e me fez crescer profissionalmente. E a caminhar por outros horizontes.







40 comentários:

  1. Muito engraçado. Já fiz muitos bonecos daqueles que toda a criança pede mas da Pepa, nunca.

    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  2. Ficaram muito lindos! Eu fico encantada com o que é possível produzir com feltro. Uma vez comprei dezenas de cores de feltro, que acabaram ficando guardados no armário.... fiz botas natalinas, um enfeite de árvore, uma lixeirinha para o carro, mas foi só. É interessante como para algumas coisas temos paciência e para outras não...
    Seu trabalho é maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas, se eu te falar que to no meu limite para o feltro....acho que o ciclo está fechando. Demanda muito tempo para executar. E hoje o feltro não é mais tão barato como antes.
      E fora que os cuidados com ele também, dá bolinha ....poeira. Mas, é um produto versátil, dá para fazer muitos trabalhos e fica lindo.
      bjs

      Excluir
    2. Agora você disse tudo: CICLOS. Eu acredito que tudo na vida tem o seu tempo. Muitas vezes precisamos deixar algumas coisas de lado e dar oportunidade a novos aprendizados... o que não quer dizer que deixemos de gostar ou que não voltaremos a fazer uma visitinha por estas técnicas novamente mais adiante.
      Beijo

      Excluir
    3. Hoje proseamos hein !!!! 😁😂
      É tão bom🥰, conversar, trocar ideias...só faltou aquele cafézinho ou cházinho ....com biscoitinhos 😅😉.
      A gente tem que aprender a ouvir, e sentir, quando mudanças estão acontecendo rs
      bjs Carla, adorei o papo de hoje, foi produtivo 😀🌻

      Excluir
  3. Amei esse batalhão de Peppas e Georges! Que trabalhão, menina!

    Muitas partes miúdas para montar o quebra-cabeça. Mas o resultado ficou impecável!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem uns anos que fiz esses trabalhos, acho trabalhoso o costurar a mão, mas feito com amor....e este em especial foi a primeira vez que fiz um trabalho em 3 D. Valeu muito a pena... bjssssss

      Excluir
  4. Tão lindos, Dri!
    Eita, epidemia mais gostosa!

    Há sempre alguma coisa minha para partilhar nos comentários das tuas publicações. Desta feita, vou contar um segredo: Com os meus 14 anos fui trabalhar numa fábrica de ursos/bonecos de peluche. Na época estavam na moda e vendiam-se muito bem nas feiras.
    A tua última foto não me surpreendeu porque, para cada urso/boneco, eram necessários dezenas de recortes. Na altura era tudo unido na máquina de costura pelas costureiras. Eu tinha a tarefa de marcar, cortar e organizar os moldes.
    Mais tarde pediram-me para costurar, à mão, gatos. Estes gatos eram feitos com pele de coelho curtida. A pele era muito dura e difícil de trabalhar. Durante o dia tinha a escola e as tarefas domésticas (casa e 6 irmãos para cuidar) e à noite fazia os gatinhos. Eram sucesso nas feiras por serem muito realistas.
    Não tenho nenhum gato! Eram muito caros e o dono da fábrica deu-me apenas um que, mais tarde, ofereci a alguém muito especial. Desta época ainda tenho um urso (o meu Valentim). É um urso grande que fez as delicias dos meus irmãos mais novos e dos meus filhos... os próximos serão os netos... 😂

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei tanto fazer esses bichinhos, as vezes eu olho para trás, para rever alguns trabalhos, e penso! Foi eu quem fiz ....isso acontece também quando peguei a encomendas dos 7 anões, Branca de Neve etc....eu as vezes olho e fico olhando e pensando, eu quem fiz....as vezes duvidamos da nossa capacidade hahaha. Até ir lá e meter a cara.
      Nossa...você começou novinha a trabalhar eu comecei no meu primeiro emprego com 22 anos, acho que foi até tarde rs.
      Imagino a trabalheira que teve para fazer esse trabalho, e a dificuldade, e fora o tempo para fazer.
      Muitas coisas a gente olha para trás de anos...e refleti. A vida muda, os rumos mudam, as vontades....enfim. Estamos girando neste mundo, e vamos seguindo, e percebendo as mudanças.
      Acho que com o passar dos anos criamos outras expectativas, e tudo vai mudando de figura.

      Estou reflexiva kkkkkkk

      Bjssssssssssss enorme !!!! Gratidão por suas visitas e carinho....

      Excluir
  5. Começar tão nova deu-me muita bagagem para a vida e força para "remar contra a maré".
    Deixemos este papo para a hora do chá com bolachas...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está convidativo esse chá com bolachas, hein 😉
      Pena morarmos longinho kkkkkk, senão estaria já marcado, para ontem!!!
      Precisamos marcar uma conversa por email kkkkk (se der para escrever, me escreva quando puder! adrianaavilaatelie@gmail.com)

      bjs amiga!!!!

      Excluir
    2. Prometo que essa conversa um dia vai sair.
      Só preciso de um pouquinho mais de tempo, isto aqui está demasiado corrido.

      Excluir
    3. kkkkkk sem pressão amiguinha....aqui estou de férias , começa hoje oficialmente . Férias escolares....
      Quando der a gente troca e-mails ....sem pressa e sem pressão.
      Bejinhos!!! (agora falei que nem você!! )

      Excluir
  6. Well done! I'm your follower #8. May you follow me back?
    Have a nice day!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Adriana, bom dia!
    Blog muito lindo e trabalhos são únicos, parabéns!
    Já seguindo aqui e quando der vá conhecer o meu cantinho também. Uma ótima semana pra você. Sucesso!
    Bjos,
    Lauren
    http://aprendendocommamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda !!!
      Grata pela visita ;) estarei indo visitar o seu cantinho.
      bjs

      Excluir
  8. Ficaram muito bonitos e, pelo esquema, nota-se que dão bastante trabalho. Infelizmente não tenho jeito para a costura,mas admiro quem faz lindos trabalhos como os seus.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Márcia!!!! Tente um dia, quem sabe ;) bjssssssssssssssss

      Excluir
  9. dear I adore those piggies so much:) they look amazing:) follow:) hope U follow back:)

    ResponderExcluir
  10. Adoro! Esses trabalhos são muito queridos de se fazerem~
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  11. Nossa, ficaram lindas as peças! Sua costura é perfeita! Eu ainda não faço muitas peças em 3D, tenho que treinar. Mas com certeza ficam lindas assim como você fez.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Txiiii tantas Pepas!! Ficaram muito mimosas!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderExcluir
  13. Oi Adriana,

    Passando para dar um oi e dizer que estou com saudade das suas postagens.

    Anda aprontando novas artes por aí? Estou curiosa para conhecer!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!!!
      Menina, estou num corre aqui rs. Depois da volta as aulas, o bicho pegou kkkk
      Semana passada inteira estive ajudando minha menina nas atividades de matemática (expressões numéricas) foi muito bom recordar, está sendo muito bom para mim, porém, meu tempo ficou escasso, vinha só tendo consciência da hora de dormir e ao acordar, é muito louco isso!
      To morrendo de saudades de visitar as amigas, e fazer alguns mimos, mas...e o tempo!?
      Pretendo não desistir, afinal artesanato, é um mundo mágico e mesmo que eu faça uma peça repetida, consigo observar que não sai igual, nunca sairá rs.
      bjs e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  14. Olá Adriana
    Passando por aqui para conhecer o seu blog, gostei muito. Lindo trabalho, parabéns. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucinalva! Tudo bem?
      Seja bem-vinda!
      Obrigada pela visita.
      abraços!!

      Excluir
  15. Quantas Pepas lindas...minha neta adora esse tema...mas não levo mais jeito para costurinhas...Bjus, querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta postagem foi um tbt amiga, hoje meus meninos estão na fase da adolescência...o tempo voaaaaaaaaaa bjsssssssssss

      Excluir