segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Tirando a poeira...

 A vida anda tão corrida daqui deste lado, que eu nem vejo mais os dias passarem, só tenho a sensação de estar indo dormir e acordar 🥴

Alguém mais ai ?? 😁

Que loucuraaaaaaaa rs

Mas...eu vim mesmo é mostrar alguns mimos que fiz, não reparem na foto, pois não estava muito inspirada para fotos 😏   

Para ser bem sincera, eu me aventurei em fazer algo simples e sem me preocupar com a perfeição. O Foco desta vez foi o bordado...


Inventei de fazer uns bordados, mas em algo útil, estou nesse caminho, o fazer algo com intuito da utilidade. E pensei em porta-copos. Aqui em casa meus filhos tem o hábito de usá-los para apoiar o copo com água, que sempre levam para todo canto que vão. 
Meu menino escolheu o tema Ben 10, ele disse que teve um momento nostalgia...rs e minha menina deixou por minha escolha. 
Já o meu fiz o bordado sashiko me inspirei lá no Pinterest. 



Neste mês foi aniversário da minha irmã e como ela tinha gostado de uns chaveiros que fiz um tempinho atrás, para quem não viu ainda, estão neste post aqui.

O dela fiz um pouco diferente, como não gosto de ficar repetindo as coisas, inventei moda literalmente 😂.

Comecei com cores diferentes...


Eu tinha aqui em casa correntinhas dessas de bolinha, resolvi costurar em toda a volta do bordado, e no acabamento colei um pedaço de feltro cinza.
 Assim ficou o chaveirinho...

De quebra resolvi fazer mais dois mimos, como tenho algumas miçangas e itens para fazer bijus aqui em casa montei um par de brincos. Também resolvi montar um vasinho, como tenho muitas mudas desta plantinha que já me acompanha a mais de 20 anos ...plantei uma mudinha para dar a ela, usei um pote de plástico e em volta colei uma lã. 


A Maranta é uma plantinha fácil de cuidar e existem muitas espécies dela.
Espero que tenham gostado, a vida tá corrida, e eu correndo atrás dela hahaha.


 

 



34 comentários:

  1. Oi Adriana,

    Que bom ler seu post!!! Estava sentindo falta de ver suas novidades.

    A rotina por aqui anda meio sem graça, pois todos os dias parecem iguais. Sinto falta de perambular por aí. Adoro bater perna e olhar o movimento. rss :D

    Amei demais os bordados! E a ideia dos porta-copos foi ótima! Uniu o lindo ao útil! De vez em quando me arrisco a costurar algumas coisas à mão, conserto uma costura que estourou em alguma roupa. Mas bordado há anos que não me arrisco. Acho tão lindo! Acho que vou me inspirar em você tentar fazer algo do tipo.

    Os presentes da sua irmã ficaram uma delicadeza só! O chaveiro de bordado é uma fofura! A mudinha... Ahhh que amor! E os brincos também! Tudo muito lindo! Sua irmã deve ter amado!

    E sejamos resilientes! Caiu, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana!!!
      É sempre bom te ver por aqui, e receber seu carinho.
      Fico feliz que tenha gostado. Minha irmã amou sim.
      Aqui estou na onda fazer algo para ser utilizado, ando pensativa quanto a isso...
      E que sejamos resilientes sempre !!!

      Um beijão !!!

      Excluir
    2. Passando para deixar um abraço e ver as novidades!

      O blog ganhou um cabeçalho novo! Gostei!

      Curiosa para ver seus novos trabalhos manuais!

      Beijos!

      Excluir
    3. Oi Eliana!!! Bom te ver, esses dias foi corrido por aqui, resolvendo algumas coisas. A partir da semana que vem irei me programar para postagens, eu to necessitando também. Artesanato é refugio, e faz muito bem, pensando também na possibilidade de iniciar um trabalho.
      Vamos ver se vai dar certo, rs.
      Super bjs e obrigada por estar sempre por aqui...

      Excluir
  2. Trabalhos bem lindos! Adorei os bordados! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Obrigada Isa, fico feliz que tenha gostado e adoro suas visitas...bjsssss saúde a nós todos !

      Excluir
  4. Adorei esses pequenos bordados. Bordar dá-me muita paz.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Obrigada pela visita, preciso visitar você...prometo que irei 😉🤗
      Bordar requer tempo e paciência, é muito bom bjs e muito obrigada!

      Excluir
  5. Oi Dri
    Que bordados lindos e perfeitos ♥. Adorei o botão.
    Não tenho muito jeito para bordar :)
    Muitos beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Martinha !!! Adoro você por aqui ❤
      Estou assim, andando por vários caminhos hehehe...adoro!!!
      Bjsssssssssssssss amiga querida!!!

      Excluir
  6. Quantos bordadinhos lindos e fofos, Dri Pituca!
    Amei! Tão gostoso bordar, né?
    Dar vida a paninhos sem graça.
    Eu fico chocada com a sua presteza e paciência. Uma delícia a gente poder ver as coisas fofas que você faz.
    Uma honra pra gente!

    Cheiros, muitos beijos e muitos abraços esmagulantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha amiga do heart ❤❤❤
      Tão bom receber seu carinho, você sabe da importância que você tem na minha vida e principalmente nas artes manuais, mesmo sem estar ativa, sempre será minha inspiração e minha musa das artes manuais...gratidão por você na minha existência planetária...bjs enorme!!!! ❤❤❤❤

      Excluir
  7. Olá! Já limpaste a poeira toda?
    Deixa lá a poeira... cá em casa está caótico!!!
    Sempre a correr e a inventar coisas novas, já a pensar nas prendas e decoração de Natal!!!
    Muito cedo? Não, não é cedo. Acho que se continuar esta correria não vou conseguir fazer tudo o que tenho planeado.
    O teu bordado com a letra está um mimo. Um dos projetos que tenho em mãos também tem uma letra. Vamos ver o que sai... O chaveiro ficou super delicado!
    Tenho de fazer umas bases para os copos, pois as minhas "crianças" sofrem do mesmo mal! Os móveis ficam todos manchados! Gostei muito destas propostas!
    Artesã que se preze não se fica por apenas uma prendinha e aproveita a onda para completar o pacote com brincos e plantas...
    Eu iria adorar receber estas prendinhas. A tua irmã, com certeza, adorou!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderExcluir
  8. A correria ta muita por aqui...acho que vai acabar empoeirando muitas vezes meu cantinho daqui 🥴
    Querendo fazer mimos para o natal já....mas vamos ver quando consigo 😂
    Digo que já estou atrasada para o Natal, logo ele estará na nossa frente rs.
    Tá difícil de conseguir fazer tudo que almeja viu, sei não...
    Sou dessas que quando vejo to lá fazendo mais uma coisinha para colocar junto no embrulho do presente hahahaha. Isso que dá ter infinitas possibilidades...😁
    Own se morasse um pouquinho mais pertinho...te daria um mimo feito por mim 🥰
    Minha irmã adorou !!!
    Já estava sentindo sua falta amiguinha...bjsssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso sumir por uns tempos, mas acabo voltando...
      Beijinhos

      Excluir
  9. cute and pretty things

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Pelo que me foi dado ver estamos perante umas mãos de fada.
    No aproveitar é que está o ganho e a utilidade dos seus trabalhos está bem patente.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juvenal, seja bem-vindo ao meu cantinho.
      Grata pelos elogios.
      Assim a gente segue animada a sempre trazer novos posts.
      Abraços!!!!

      Excluir
  11. Olá, Adriana, boa tarde.
    Adorei seu bordado, é diferente de tudo que já vi.
    Continue sempre assim! Parabéns!
    Bjos,
    Lauren
    http://aprendendocommamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dri...estou amando te visitar e ver tantas coisas lindas...Bjinho e saudades de vc!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia querida !!! Que saudades de você...fico feliz de estar bem ...obrigada pelo carinho de sempre ❤❤❤❤❤❤❤

      Excluir
  13. Olá Adriana! Seus bordados são muito bonitos. Gostei do bordado no botão, uma sutil delicadeza. Parabens pelas artes!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Rosana, amei ter você no meu cantinho...bjs

      Excluir
  14. Dri, seus bordados são lindos! Você tem muita habilidade! Tudo o que faz fica lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karolzinha, você também não fica atrás bjssssss

      Excluir