quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Eis... que a sumida reaparece 😁

 A vida ta corrida gente!!

E eu correndo atrás dela, tantas coisas para fazer em um dia🥴.

As vezes é preciso avaliar melhor o dia, e rever as prioridades, mas tem dias que as prioridades aumentam  😂

Mas, sigamos...

Fiz alguns trabalhinhos e não deu tempo de vir mostrar, então farei um resumo, rs. 

Tenho vindo cada vez menos aqui, a vida fora da internet toma a maior parte do meu tempo rs. E como trabalhos artesanais demandam tempo...já viu. Até posso estar fazendo algo, mas o processo todo para chegar até aqui no blog, é demorado. Eu não queria encerrar o blog, pelo menos ainda ...mas como a gente nunca sabe o dia de amanhã. E eu não tenho paciência com redes sociais, prefiro o ambiente blog, mas sei que muitas pessoas preferem as redes, é mais acessível e mais rápido, só sei que o mundo está muito acelerado e o mundo artesanal também, é uma competição de quem faz mais e mais trabalhos, e posta mais vezes, e o mundo artesanal não funciona assim (pelo menos não era🤣)  artesanato requer tempo, dedicação, carinho. Antes era considerado como uma terapia...hoje não mais. Há um tempo percebo que as pessoas acham que somos máquinas. Trabalho artesanal não se encaixa neste termo. É um processo trabalhoso e demorado. 

Por isso demanda tempo e dedicação...sei que as redes sociais exigem isso para ter alcance, mas o tal do algoritmo virou um tormento na vida das pessoas, principalmente das artesãs. A mim ele não vai enlouquecer, não vai mesmo ! !! kkkkk

Minha nossa já me estendi muito nesta postagem, que era para ser um resumo, mas a pessoa fala muito rs 

Vamos aos trabalhinhos... 

Tive um pedido de lembrancinhas de chá de bebê. Como ainda tenho feltro, resolvi fazer todo em feltro. Já tinha feito alguns anos atrás deste mesmo modelo, quem quiser dar uma espiada... aqui 

Minha cunhada Norma me pediu umas letras miúdas para enfeitar uma caixa em mdf que ela estava personalizando. Como a caixa tem as medidas de 21x21, as letras tinham que ter o tamanho de 2,0 cm, é meio trabalhoso fazer letras neste tamanho, mas ficaram fofas. 

 

Ainda tenho alguns trabalhos para postar...
Ainda no esquema usando material que tenho, quando acabar os feltros, não sei se vou continuar a fazer trabalhos em feltro, sinto que meu ciclo está se encerrando no feltro. 
Mas...isso vai ficar para uma outra postagem. 



"A vida é cheia de ciclos. Abrem-se. Fecham-se. Herdará a paz aquele que souber desapegar-se dos ciclos fechados para viver com plenitude os ciclos abertos."







14 comentários:

  1. A vida é cheia de ciclos, que se abrem e fecham e começam outros... a vida é assim mesmo, Dri.
    O legal que a vida nunca é a mesma, e isso que é o bom dela, de se invetar e reinventar. Gosto disso, bom que nos deixa em alertas e curiosas para saber qual o próximo passo que você dará no mundo do artesanato, das coisas fofas, a expectativa é sempre maior, se te faz bem e feliz então este é o caminho. Voa minha fada! Amando ver cada coisa linda que tem feito nos últimos tempos. Amei as lembrancinhas fofas, a caixa decorada, as cores lindas. Só sei de uma coisa, tem sempre saudade em tudo o que você posta. É lindo isso!
    Beijos da amiga que te admira tanto, tanto, tanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não vir aqui responder a um comentário dos mais esperados por mim !!!
      Eu amo essa minha amiga de anos...que me apresentou ao feltro, um material mágico do qual pode ser transformar em várias coisinhas fofas...como me apaixonei por este material.
      Ériquinha, você sabe o quanto eu tenho gratidão por você e sempre serei grata...por me ajudar a crescer no artesanato e no feltro, através de você aprendi muitas coisas no decorrer destes anos todos.
      Os ciclos são maravilhosos na vida do ser humano, precisa ter a sensibilidade de escutar o coração. Os caminhos podem mudar, mas as amizades se perduram. E que bom, é muito bom conquistar amizades maravilhosas na internet, pessoas do bem, como você minha amiga, de coração grande e acolhedor.
      Meu sonho um dia é poder lhe dar um abraço (o de quebrar as costelas como você diz...)
      Obrigada sempre!!! Sempre e sempre!!! E para sempre ! kkkkkk
      Bjs da amiga aqui que também te admira muiiiiitooooooooooooooooooooooo !!!!!

      Excluir
  2. Olá,

    Nem sei como acabei chegando aqui, mas que bela surpresa, achei o seu trabalho bonito e bem feito, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda Marly. Bons ventos lhe trouxe, obrigada pela visita!!

      Excluir
  3. Ei Adriana,

    Te entendo perfeitamente em relação à loucura das redes sociais e esses algoritmos que vem para tomar o controle das nossas vontades e desejos. É de enlouquecer! Mas temos a opção de aceitar ou não, não é mesmo?

    Trabalhos manuais demandam tempo mesmo, e da forma perfeita e caprichada que você faz, mais tempo e dedicação são essenciais. Não dá pra encarar a loucura das redes para fazer parte de uma bolha que acredita que isso seja normal. Tudo precisa ter seu próprio tempo para ser.

    Amei cada detalhe dos seus trabalhos! Você sabe que é ótima no que faz! Parabéns!

    A vida é cíclica, tem seus altos e baixos. A frase que você escolheu para encerrar a postagem serviu como uma luva!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ando um bocadinho farta das redes sociais, mas como preciso de vender não deixo. Só estou um pouco cansada e sem paciência para algumas coisas, mas ao mesmo tempo gosto muito de mostrar o que faço.
    Tenho de me organizar para voltar ao blogue.
    Mas está tudo um pouco confuso e por isso vou aguardar.
    Beijinhos minha Dri ♥
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Martinha, saudades!!!
      Ai minha amiga, é verdade as redes já não são mais as mesmas, e nem as pessoas atrás delas. Sei que precisa do IG, pois é através dele que você e muitas vendem o trabalho. Eu me sinto desanimada, pedi a exclusão do IG e a data está próxima para eles excluírem o perfil. Neste tempo fui e voltei ou tentei voltar, mas...não consigo permanecer, é como se lá fosse um buraco infinito kkkk.
      O Pinterest ainda não me causa isso, e até mais agradável. No IG, até comentei com a Nathi, no meu próprio perfil, aparece sugestões para eu seguir, e acho que eles deveria deixar livre o perfil e nem isso ....e os feeds ta lotado de propagandas...fica cansativo e desgastante o uso.
      Vou tentando ficar por aqui no, no blog tenho mais domínio rs.
      Super bjs amiga!!!! ❤😍🥰😘🌻

      Excluir
  5. Hello, Hello!
    Voltou a sumida do costume. Convenhamos, desta vez, o motivo foi válido.

    Li a publicação mais de uma vez. Li todos os comentários e respostas da maravilhosa pessoa que está por detrás deste cantinho!

    Concordo com tudo o que se disse a respeito das redes sociais e do tal do algoritmo.
    Já tive facebook e desisti. Muita falsidade e cusquice!

    Estou por um fio de cabelo para desistir do instagram. Ao contrário da Marta não vendo por lá. Há dias consultei as estatísticas do meu blogue e verifiquei que não recebo qualquer visita vinda do instagram. Aqui é tudo muito fugaz. É só mostrar o trabalho e aguardar pelo coraçãozinho que não vai trazer mais nada. Quem tem negócio, tem muito trabalho a fazer para captar atenção e eu não tenho tempo nem perfil para fazer as coisas a correr. Gosto de calma!

    O Pinterest já é outra conversa. É a rede que mais visitas me traz, aliás a grande maioria das minhas visitas, atualmente, vem de lá. Não me dá grande trabalho. Vou lá 2/3 vezes por mês fazer publicações e o meu trabalho faz o resto. Também é uma fonte de inspiração para os eus trabalhos.

    O youtube também me vai trazendo algumas visitas. Quem de facto está interessado no meu trabalho acaba por colocar questões e eu remeto sempre para o blogue.

    Tal como tu, a minha onda é o blogue. Não é só mostrar os nossos trabalhos. É contar toda a história por trás do mesmo, a evolução e como chegamos ao resultado final. Depois há também a interação com os nossos leitores e, claro, as amizades que fazemos! É tudo muito mais intimista. O blogue funciona no mesmo ritmo do nosso trabalho, com calma e dedicação, sem pressas, nem correrias para atingir objetivos megalómanos!
    Costumo dizer que estou feliz com os meus poucos e fieis seguidores!

    A mim o algoritmo também não me vai enlouquecer.
    As minhas poucas vendas têm sido conseguidas pelo passa a palavra.

    Credo... como esta pessoa também fala muito!!!

    Adorei os teus trabalhos. As lembrancinhas são muito giras!
    Fui ver, na fita, o tamanho das letras!!! São mesmo pequenas! E super perfeitas! E super fofas!

    Também já encerrei ciclos e abri outros. Faz parte da nossa evolução. É o mesmo que "fecha-se uma porta, abre-se uma janela". Aguardo pelo teu novo ciclo que será, com certeza, tão glamoroso como este.

    Obrigada pelas tuas visitas, cuidado e palavras!
    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, você sabe o quanto eu tenho um carinho enorme por você, desde que nos encontramos pela internet parece que a conheço a muito tempo e como é bom prosear contigo mesmo que de longe!
      Imagina um encontro 😉🥰🤗🎉🤩 iria ser top !!!!!!
      Vamos desejar, quem sabe um dia!!
      Então, ainda tenho alguns feltros, tenho trabalhos terminados para postar, vou ver se consigo ainda postar este ano, tenho um bordado que ainda não consegui terminar . Era para ser o enfeite de porta deste ano, acabei que usando a guirlanda que já fiz há um tempo...vou seguindo tentando terminar as pendências kkkkkk.
      Sem atropelar, e sem afobação, estou tentando aprender a desacelerar um pouquinho. Quanto a falar esta boca aqui fala muito também 😂 eu adoro falar e conversar, é tão bom rs.
      Eu agradeço de coração pelo seu carinho comigo, e pelas visitas e elogios ao meu trabalho.
      Gratidão por sua amiga, que ela se perdure por anos, e que nunca percamos o contato um abração e um beijo minha amiga!!!

      Excluir