sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Ah...o Natal 🎄


Natal mais que uma comemoração, é um momento de reflexão. Em um mundo tão complicado em que nos encontramos, ainda acredito na esperança de um mundo melhor! Nunca desisto e nunca desistirei, sou uma pessoa muito otimista e as vezes meio teimosa😂. Otimismo, é o que me mantem em equilíbrio para conseguir driblar as dificuldades do mundo e da vida.
Todo ano fazemos aquela reflexão, o que fizemos... e o que pretendemos mudar, o que ainda dá tempo de fazer rs. (correndo atrás do prejuízo rs)

A cada ano procuro melhorar como pessoa, com a idade a gente aprende ficar mais consciente e racional, aprende com os erros, com as escolhas que fazemos. 

O amor e a saúde caminham juntos! 
Com saúde, conseguimos atravessar cada ano... por isso desejo de coração que todos continuem tendo muita saúde, que Deus na sua infinita bondade nos ilumine sempre, que Jesus continue a tocar os corações da humanidade através do amor. E que a cada ano a esperança de um mundo melhor e de muita luz se renove...

Neste ano eu não consegui fazer muitas coisas de Natal, mas tudo bem...estou aprendendo a me cobrar menos.

Minha mãe me pediu alguns pingentes de natal para presentear. E assim ficaram, fiz alguns pinheiros e corações.




 





Todo ano gosto de acrescentar um pingente novo na minha árvore ela é pequenininha, faz uns 2 anos que resolvi mudar, desde a chegada do Floquinho, como ele ama os enfeites e não resiste em só vê-los 🤣 . Optei por mudar de árvore, assim o danado não mexe, pois, quando vou dormir a levo para meu quarto comigo toda a noite. Coloco em cima do meu armário de artes que fica no meu quarto, uma árvore que também precisa ir dormir. 🤣

Montando ela este ano meu filho falou que preferia uma maior, mas confesso que prefiro esta, sabe aquele negócio de menos é mais...então rs. Mas, como "nada é fixo e permanente"...como diria a Monja Coen.



Eis aqui o "meliante" kkkkk, tadinho Floquinho é até um anjo de gato, nem parece que temos gato em casa 😁😍



Eita, que eu falei hein ! 

Quando li esta frase,  fiquei refletindo o quanto isto é real : 


"As redes sociais dão a sensação de fama a desconhecidos. O pior é que eles acreditam."
Eduardo Varandas Araruna




16 comentários:


  1. Por aqui já estamos em contagem regressiva para o Natal também, já montamos árvore, enfeitamos as portas, luzinha piscantes em tudo que podia e dava. Helena ama, o papai e a mamãe também. Se depender do Romont a gente já vai comemorando o Natal no Halloween mesmo. Acredita que no dia 31 ele quis montar a árvore? Nem respeita mais calendário do advento e tal, vai quebrando todas tradições… a gente vai fluindo, se é bom e do bem então tá bom, deixa ir.
    Amo esta data, Dri. Tão simbólica e ao mesmo tempo tão cheia de significados e afetos.
    Amei os enfeites que você fez, tão lindos e fofos. Tem muito amor espalhado aí. Amei a min-árvore portátil (kkkkkk, tu me mata de rir) e ainda põe culpa no póbi do gato lindo que combina nome com o Natal, “Floquinho”. Esta data é dele, viu?! Deixe o “meliante” ao menos assanhar a árvore, oxi! AHAHAHAHAHAHAHA…
    O meu sumiu, se estivesse aqui, tava garrado nas bolotas da árvore também. SOCORRO! Eles só mudam de casa, a alma felina é a mesma. Caixas, árvores de natal, objetos em cima de algum lugar bom para cair. Já ri demais disso:

    https://static.tudointeressante.com.br/uploads/2014/12/natal242.jpg
    https://static.tudointeressante.com.br/uploads/2014/12/natal-202.jpg
    https://www.tediado.com.br/wp-content/uploads/2015/12/gatos-ajudando-a-decorar-arvore-de-natal-04.jpg.webp
    https://www.tediado.com.br/wp-content/uploads/2015/12/gatos-ajudando-a-decorar-arvore-de-natal-22.jpg.webp

    Juntamente com o seu desejo de amor e saúde a todos, te desejo o dobro e um pouco mais. Que o próximo Natal seja ainda mais acalentador e mais unido em família, precisamos desses encontros, por vezes, né?! E faltou por aqui, viu?! Cada um em sua casa, no seu mundo, tem explicação claro, e nem gosto de falar que esta tal pandemia nos tirou do eixo. Coisa chata e não vai embora nunca. Lá vem a ômicron virando a esquina. Vontade de dar uma voadora bem no meio dos peitos dessa “desinfeliz”.
    Assim mesmo vamos aprendendo a contornar mais um obstáculo que os dias, meses, anos nos apresenta.

    Que seu Natal seja de LUZ, PAZ, AMOR, FELICIDADE, AFETO, CARINHO e MUITA SAÚDE e que tudo de bom e de melhor alcance você e sua família.

    Mil beijos estalados, milhões de abraços que estamos devendo uma para outra. Por enquanto virtual, depois vai ser só pancadaria, a gente tudo com as costelas esbagaçadas de tanto se abraçar. ♡♡♡♡♡
    。◕‿◕。

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
      Rindo muito infinitamente!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Como faz bem rir !!!😂🤣🙌🎉🤗
      Amo essa minha amiga, por isso nos damos bem, nós duas falamos muitoooooooo, no dia que a gente se encontrar, acho que vamos sair no tapa (no bom sentido ta) pra ver quem fala mais....e se for tirarmos os atrasos então kkkkkkkkkkkkkkk.
      Minha nossa, eu consegui visualizar, sim eu consegui!!!!
      Adorei esses gatos "meliantes"🤣
      Floquinho, agora batizado como "floquinho de natal", você também me faz rir muito kkkkk.
      E tem um parecido com ele.
      Acho que um dia vou fazer uma postagem com todos os filhos de patas que tem aqui em casa hahahaha.
      Se sabe que to no caminho menos é mais, mas o natal, não dá !
      Me arrependi de me desfazer de alguns enfeites, a árvore eu doei, um dia quem sabe eu invento e mudo para uma maior kkkk.
      Aqui também tem luzinhas na garagem, daquelas de laser.
      Natal é muito lindo, é mágico...e a magia tem que continuar acesa, mesmo que para alguns não tem muita importância.

      Um dia a gente vai se encontrar minha amiga, e dar este abraço acumulado.
      Eita se vamos!!!
      Obrigada pelo carinho de sempre!!!!!
      🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘

      Excluir
  2. Texto e fotos muito legais. Estes pingentes são lindos e tão exclusivos, né? Eu sempre amei o Natal e talvez tenha sido por isso que a minha primeira filha tenha nascido justamente no dia 25 de dezembro. Nós também temos um gato (o seu é uma graça!). Mas ele, milagrosamente, resolveu deixar a árvore quieta, depois de quase derrubar a primeira que ele viu, rsrs.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Marly, assim comemora o aniversário e o Natal.
      Eu nunca tinha criado gatos antes, na casa dos meus pais sempre tivemos somente cachorro.
      Estou a 5 anos com ele, e posso dizer que estou amando.
      obrigada pela visita.
      bjs

      Excluir
  3. Ei Adriana,

    Gostei muito da sua reflexão a respeito do Natal, acho importante e necessário que a gente coloque o verdadeiro sentido de se comemorar o Natal, que vai muito além do seu lado capitalista (comercial).

    Mas enfim, gatos e árvores de natal são tipo ímãs, se atraem! hahahahaha Eles não aguentam ver um enfeitinho ali dando sopo que logo dão um jeito de transformá-lo em brinquedo. É uma maravilha! E o seu Floquinho é um frajolinha muito fofo, uma carinha de amor irresistível!

    Sua ideia de árvore portátil foi ótima para driblar os instintos felinos, hahahaha! Maravilhosa!

    A respeito da frase sobre as redes sociais, super concordo! Não sei onde iremos chegar com tanta gente buscando apenas fama nas redes, tudo para se estar em evidência e chamar a atenção, a qualquer preço.

    Enfim, cada um sabe de si, não é mesmo?

    De antemão te desejo um fim de ano cheio de amor e bons sentimentos junto da sua família!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim aqui explico sobre o verdadeiro sentido do natal... gatos e enfeites, pensa, você que tem gatinhos sabe bem kkkkk.
      A árvore tem que ir dormir também 🤣
      Sabe que depois que colocamos nome no Floquinho, eu até comentei aqui em casa ele deveria chamar Frajola, sempre assisti o desenho do Frajola e piu-piu. Mas, veio na nossa mente Floquinho e ficou kkkkk.
      Sabe Eliana, eu sempre tento ficar no Instagram, mas não consigo é mais forte que eu, nem mesmo como perfil de blog eu consigo, sei lá, eu me sinto sufocada no Instagram já no Pinterest eu gosto lá é muito mais tranquilo para mim.
      Agora ter blog é outra coisa, é bem mais tranquilo e outra, aqui eu tenho mais o controle da situação.
      Te desejo também muita luz, paz e saúde. A você e todos os seus.
      Um beijo enorme e obrigada por me acompanhar aqui e te agradar tanto minhas artes.

      Abraços!!!!

      Excluir
  4. Oi, Dri, que texto e que trabalho lindos! Amei os pingentes e o Floquinho! Eu tenho gatos, mas não tenho árvore aqui em casa, desisti de montar, eles sempre derrubam, kkkk. Mas o espírito natalino continua firme e forte. Um ótimo Natal pra você sua família! Que o Menino Jesus possa habitar sempre no coração de vocês. E um Ano Novo cheio de bênçãos! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolzinha, adoro lhe ver por aqui, você já mora no meu coração sabe disso...
      Obrigada pelo carinho de sempre, e pelo incentivo ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤🥰🥰🥰🥰🥰🥰
      Saiba que é recíproco este carinho que tenho por você e desejo a você e a toda a sua família, e as bichinhos todos ai, um Feliz Natal cheio de amor, paz, luz e muita saúde.
      Abração bjsssssssssssssss

      Excluir
  5. Pendentes maravilhosos Dri.
    Ah e o teu Floquinho é um doce.
    Muita saúde e paz que estamos a precisar muito.
    Este ano não tenho decorações de natal, tenho a cozinha em obras e estou a morar na casa da minha mãe...
    Para o ano vingo-me e faço a árvore de natal mais cedo.
    Mil beijos
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é assim, tem horas que o ano voa, e o tempo corre. Ano que vem você monta a decoração que sei que é ótima nisso 😉.
      Aposto que a cozinha ficará top e funcional.
      Que nós tenhamos um Natal cheio de paz, amo, saúde e tudo de melhor para 2022 !!!!
      bjs enorme!!!

      Excluir
  6. Olá, Dri!

    A ver se aqui eu sou mais contida nas palavras...

    Maravilhosa e sentida a tua reflexão sobre o Natal!

    Os teus pingentes estão muito fofos e natalinos!

    Quanto à árvore de natal, já tivemos uma conversa, lembras-te? De há uns anos para cá invento uma árvore à prova de gatos (agora tenho 4 - há dias recolhemos um bebé da rua). Faço-as sempre grandes, fixas na parede. Este ano (é o segundo ano) é de macramé. Nós gostamos e os bichinhos limitam-se a admirar o piscar das luzes.

    O floquinho é adorável!

    A frase é a realidade dos dias que correm!!!

    ... fui bem mais contida.

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderExcluir
  7. Queria Lili, obrigada por suas visitas, e seu carinho!
    Gratidão por cada palavra dita, obrigada por tudo, e por trazer lindezas lá no seu bloguito. Daqui a pouco vou lá ....rs

    Amei ter gato, agora vou ter sempre rs
    bjssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. O seu Floquinho tem mesmo carinho de anjo :)

    Os pingentes ficaram lindos!! Fizeram sucesso de certeza!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, senti sua falta por aqui. Obrigada pelo carinho, agora chegou mais um serzinho, kkkkk. Comecei o ano com um novo integrante...gatos são apaixonantes...estou vivendo isso kkkk.
      bjs e abraços!!

      Excluir