quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Uma postagem aleatória ❣

Senta que lá vem história! 😁

Vou tentar resumir...

Desde que me conheço por gente amo animais, insetos (alguns pelo menos) e plantas. Quando criança sempre tive cachorro, e desde que comecei a namorar meu marido ele sabia que eu amava ter bichos. (inclusive hamister e gerbil) ele não gosta de bichinhos que lembrem ratos 🤣

Como ele nunca tinha tido nenhum bichinho de estimação, uma coisa que comentei com ele, que não iria conseguir ficar sem ter nenhum bichinho em casa... rs. E quando nos casamos em 2005, eu trouxe meu jabuti (o Pépe), que ganhei de uma tia quando fiz 18 anos (hoje tenho 49 anos {completados neste último dia 22/02/22}), também trouxe uma poodle (a Lolla) com 1 aninho, ela nos deixou ao 15 anos, em 2019. Sinto muitas saudades dela. Ela era uma companheira fiel! Só faltava falar.

Depois que me casei, vieram os filhos, e estes puxaram a mãe, em se tratando de amar bichos. Meu marido teve que se habituar a ter bichinhos pequenos que ele tinha fobia (não só ele mas, seus irmãos, alguns dos 8... rs).

Já tivemos hamister (3 pelos menos), hoje temos uma 01 Gerbil, a Elise, que está com 3 anos, dizem que vivem até 4 anos, mas tive uns quando solteira que duraram quase 5 anos. Temos uma Porquinha da Índia, a Jully, que fará 2 anos com a gente em agosto, ela veio com um problema na pele, caiu todos os pelos e tive a ajuda de uma amiga, a Renata, ela ficou vindo em casa por dois meses seguidos nos fins de semana, ajudar a tratar. 

Nunca tinha criado um porquinho da índia, confesso que tenho dó, ela vive em um cercado forrado de Soft, dentro do quarto da minha filha (este precisa ser retirado e lavado toda a semana ou se estiver cheirando muito, mais de 01 vez 😲, tem uma toalha por baixo para absorver os xixis e assim o Soft fica mais seco por cima. Creio que valeu a experiência, estes bichinhos precisam de grama, e viverem livres, mas como tudo se adaptam criaram esta maneira de poder criá-los assim não ficam como os hamisters .... tive que pesquisar na internet como era o tal o cercado (isso tudo depois que comprei e ainda envolvi a Re nesta história, pois na minha cidade não tem o tal do cercado, hoje dou risadas). Mas, eu tenho dó mesmo levando ela para a grama que tenho no jardim de vez em quando, acho que esses bichinhos tem que viver na terra, até falei aqui valeu a experiência e muito 😵😂.

Temos uma vira-lata doidinha a Laika, gente essa é "do peru" 🙃 

Literalmente nunca tive uma cadelinha tão louca kkkkk . Está comeu muitos tapetes inclusive de crochê ....quase enlouqueci com ela. Ela tem medos variados, e é assustada...neste ano ela completará 6 anos, juntamente com o Floquinho o nosso primeiro gato, no mesmo ano adotei ele. E que gato maravilhoso, só falta falar, inteligente demais, eu consegui limitá-lo, nunca sai para rua e no quintal nunca subiu em muro, espero conseguir o mesmo com o outro.  Agora temos mais um novo integrante, o Luke Skywalker que fará 4 meses mês que vem. 

Tenho muitas lembranças boas de quando era criança, meus amiguinhos para brincar eram sempre joaninhas coloridas, acho que eram até aqueles besourinhos pequenos coloridos pois, tinham bolinhas...e os Tatuzinhos-de-jardins. Estes, eu caçava nos lugares úmidos da casa ..hahaha. E sempre colocava em caixinhas de fósforo vazias, deixava uma brechinha para respirarem, e nisso fugiam. Acordava de manhã e cadê eles !? Já tinham dado fuga! 🤣

Eu me divertia!!!

Agora chega de falação e vamos as fotinhos.

Lolla...(saudades)

Aqui novinha 

Nesta já com idade


Pépe e Laika




Floquinho e Luke




Jully 



Nesta foto minha filha brincando com a Jully que ela foi viajar 🤣. A mochila fiz com o molde da talentosa Jaque  

Vê se eu posso com isso Luke explorando a casa da Jully eu me divirto🤣


 Elise
 
Aqui bem novinha, logo que chegou.
 
 
A postagem ficou um pouco longa...mas tentei resumir o máximo, eu ia abrir uma nova aba no blog. Mas, deixei me levar e resolvi postar onde posto meus trabalhos artesanais.

Espero que tenham gostado, o meu tempo é tão corrido por que tenho muitos afazeres na casa, e tenho muitos para cuidar. Mas, eu amo tudo isso! 🥰

Desde sempre levo comigo esta frase de Leonardo da Vinci.




17 comentários:

  1. Oi, Dri,

    A gente se apega demais aos bichinhos, né? E eles - às vezes - surpreendem a gente de modo inacreditável.
    Nós também temos bichinhos, desde sempre, especialmente gatos e cachorros. Já vocês têm uma variedade maior
    de bichos, todos lindos, rsrs.
    Concordo totalmente com a frase do Leonardo da Vinci e só não me tornei ainda totalmente vegetariana porque
    é difícil, quando se tem família carnívora.
    Gostei de conhecer os seus bichinhos!

    Beijo e - desde já - bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Marly!
    Adoro suas visitas 😍
    A gente se apega aos bichinhos, é tanto amor que não cabe na gente...
    Aqui temos variedades hahaha. É sempre bom a experiência de criar bichinhos diversificados. Também gostaria de ser vegetariana, mas não consegui, mas diminui bastante o consumo, pelo menos eu rs.

    Um lindo fim de semana, repleto de paz e alegrias...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...me esqueci de comentar sobre a frase, desde nova eu guardo sempre esta frase na minha cabeça.

      Excluir
  3. Dri do Céu! Quantos bichinhos fofos e lindos.
    Eu sou apaixonada também... essa saga não vai parar nunca em nossas vidas.
    Confesso que nunca tive roedores em casa: Gerbil ou Hamster, nem Porquinho-da-Índia ou preá.

    Achei tão fofa a ideia da sua filha com o teatrinho para a Jully, e o topetinho enfeitado, meu Deus, que fofura! Vocês são demais em criatividade! Amei conhecer cada fofura e o novo habitante do planeta Dri. Que gracinha o Luke, ai gente, não dou conta não.
    Vontade de abraçar todos. Amo bichos, amo plantas, somos gêmeas de gostos. rsrsrs

    Um cheiro neles todos!
    PS.: você me mata com essa mochilinha linda!
    PS2.: O cheirinho do Floquinho no Luke ficou tão fofo!
    PS3.: Parece que a arteira da Laika fez uma selfie na primeira foto. Muito fofa!

    Beijos, minha Dri!
    Você é um espetáculo de pessoa, sou fã demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A família já está extensa por demais hahaha
      Eu que disse: - agora chega de bichos ! Ta bommmm 5 !!! (pois, a Jully foi a última, veio no lugar do tal hamister que não achamos rs)

      Ai me encantei com o Luke, ele parece que usa óculos kkkkkk. Ai Bruno resolveu colocar o nome de Luke...agora ele é nosso Jedi aqui no Planeta Terra...hahaha.(amo)
      A mochila era da Barbie, mas Jully pediu emprestado para uma viagem logo ali 🤣
      A Laika é a cachorra mais LOUCA que já tive no decorrer desta minha vida kkkkk. Se eu for contar tudo que ela faz, e já fez, teremos um livro 🙄
      Eu quem sou sua fã número 1 ! rs

      Excluir
  4. Ahhhh, esqueci de falar, me tornei vegana no final de dezembro.
    Nada de leite ou derivados de ovos, não como mais. Já não comia ovos e não bebia leite puramente, mas usava para fazer bolos e doces. Saudade tenho demais de comer bolo, mas estou conseguindo me virar com receitas veganas.
    Tudo em prol desses seres que nos fazem um bem danado e nos amam incontestavelmente. Tiro pelo meu grandão que vive aqui com a gente. Logo adotaremos uma gatinha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, muita coisa eu já diminui, mas não consigo deixar de comer ovos, eu amo!
      E um café com leite, principalmente nos dias frios...e falando em frio, nunca estive com tantas saudades 🤔😵🥵aqui em Monte Mor é muito quente ...chega uns 35, 38...e a sensação de 50 hahaha.
      Não tem um dia se quer que um mosquito não gruda em mim hahahahaha.
      Fugi do assunto...eu quero um dia conseguir, já deixei de comer bastante coisas, eu reduzi...do na evolução.
      Não como muita carne vermelha...
      Você está fazendo complemento de alguma vitamina?
      Eu vi seu gatinho petitico, deve estar enorme.
      Minha mãe pegou um casal, farão 2 meses.
      Acho que fomos picadas pelo bichinho do gato rs.
      Eu quero ver a gatinha hein...
      Um beijo enorme minha amiga😍🥰😘😘😘😘

      Excluir
  5. Ei Adriana,

    Eu amei essa postagem! Estava aguardando ansiosamente para ver a fotografia do novo integrante da família!

    Mas antes de tudo, quero desejar um feliz aniversário atrasado! Espero que seu dia tenha sido feliz ao lado da sua família! Muito amor e saúde para você!

    Voltando aos bichinhos, adorei conhecer um pouco da sua história com cada um deles. Eles marcam demais a nossa vida, é um amor muito querido!

    São muitos bichinhos de diferentes espécies, cada um com seu jeitinho e suas necessidades. Lolla era linda! E esse jabuti... ah meu Deus! Criatura linda! Laika tem uma carinha de sapeca! Floquinho e Luke parecem amigos de longa data! Muita cumplicidade entre os dois nas fotografias. Jully e Elise são duas fofuras. E essa mochila, gente! hahahaha Amores!

    Obrigada por compartilhar esse post conosco!

    Um abraço e o desejo de uma ótima semana e início de mês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aqui ajeitando umas coisas no PC...vi seus comentários, pensei já vou responder, pois já é uma querida por aqui...
      Eu prometi, só demorei um pouquinho kkkkk.
      Aqui todos recebem muito amor e carinho e cuidado. Somos felizes com todos!
      Cada qual na sua personalidade. Fico feliz que tenha gostado de conhecer o Luke, ele só está aprontando por aqui rs. A vida sossegada do Floquinho já era rs rs ...que dó kkkkkk.
      Obrigada pelo carinho e pelas visitas...bjsssssssssssssssss
      Ótima semana por ai e início de mês.

      Excluir
    2. Ei Adriana!

      Passando para dar um oi e deixar um abraço!

      Desejo que esteja tudo bem por aí!

      Excluir
    3. Oi Eliana!!! Você é uma querida!!
      Muito obrigado por estar sempre presente, mesmo sem postagens novas rs.
      Aqui tudo bem, só os dias correndo numa velocidade e eu correndo atrás. Peguei uma encomenda de Porta caderneta de vacinação. Em breve faço a postagem...fiz duas aliás.
      Abração!

      bjs

      Excluir
  6. Ah, não, gente! Que coisas mais lindas! Também amo bicho, você sabe, kkkkk. Tenho vários gatinhos aqui em casa e uma cachorrinha vira-lata também. Os pets alegram nossa casa, trazem novas responsabilidades, mas também novas risadas. Amei conhecer todos os seus.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim Karol ! E como sei...rs
      É uma cachorrinha, mais 8 gatinhos né?
      Eu amo a energia da natureza em geral, e amo bichos! Sempre amei...eles nos trazem alegria, e nós cuidamos com gratidão pelo sentimento que eles nutrem por nós. bjssssssssssssssssssssss

      Excluir
  7. Olá, Adriana!

    São adoráveis, os teus bichinhos!
    Gostei tanto de ler as histórias deles.
    Nota-se o amor e carinho que vocês têm por eles.
    Quanto ao Luke... fiquei apaixonada!

    Bom fim de semana!
    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui nós adoramos, meu marido teve que se juntar não teve jeito hahahaha...Não tinha para onde escapar rs.
      Obrigada pela visita e carinho...Um lindo finde também!
      bjs Lili

      Excluir
  8. Ah, que alegria uma casa cheia de bichinhos. Não tenho animais de estimação, mas meu filho é louco por cachorros, até gosta de brincar fingindo que é um cãozinho. Hahaha! Ele ainda é pequeno, mas estou imaginando o dia que ele vai começar a pedir um para ele. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, seja bem-vinda!
      Aqui é assim só alegrias kkkkk. Crianças, animais e plantas...tudo de bom. Tenho certeza que se um dia tiver um bichinho, vai adorar!
      Um Abraço!

      Excluir