sexta-feira, 17 de julho de 2020

Tricô

Oi minha gente...
Hoje trago lembranças da minha infância ...quando criança aprendi tricô e crochê. Minha  mãe fazia blusas para vender, acabei que me inclinando mais em fazer tricô, mas eu arranho no crochê. Minha Avó Paterna fazia crochês e costuras, ela costurava e lá estava eu só a observando para aprender, pois quando a gente é criança tende a querer aprender tudo com aquele entusiasmo que criança tem de brincar .
Mas  hoje vim falar do tricô, crochê vai ficar para próxima 😉 

Minha mãe quando fazia as blusas pedia pra mim e meus irmãos ajudarem a fazer as barras das blusas e punhos das mangas, e até meu irmão aprendeu pra ajudar.  Acho que até hoje ele sabe fazer 1 tricô e 1 meia 😂

Anos atrás fiz uma blusa e um cachecol para mim, ai depois dei um tempo, aqui onde moro é mais quente que frio e fui deixando de querer ter blusas de lã. 

Como minha mãe me deu as lãs que tinha e agulhas, lá fui eu matar a saudade. Minha menina queria uma blusa de lã modelo cropped,  fui eu fazer a tal blusa, só queria ver como ia ficar. Nessa quarentena minha mãe está ficando aqui em casa e ai cheguei de mansinho para pedir um auxílio rs eu não me lembrava como fazia quando chegasse na parte do pescoço, e ela me ajudou pegando os pontos. 

Foi muito legal fazer essa blusa e matar a saudades dos tricôs, acho que posso dizer que ainda virão alguns daqui pra frente, apesar de estar querendo fazer 1000 coisas nessa quarentena, mesmo com o tempo corrido entre, casa, filhos com lições e tantos outros afazeres. 

Esses cachecóis fiz para meus filhos, eles ainda eram bem pequenos quando fiz...



Aqui está a blusa cropped que fiz para Maria Theresa com a ajuda da minha mãe e o resultado foi esse: 


 E a próxima vou escolher um ponto que não fique sanfonado, pois acho que dá melhor caimento ...


Até mais...

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Trabalhos manuais são transformadores, além de calmante.
      Bjs Rafa.

      Excluir
  2. E que bem que ficou :)
    A minha mãe também fazia muito tricô e crochet. Meus filhos e sobrinhos tinham conjuntos lindos.
    Mas eu nunca tive muito jeito para essa parte. Acho que ainda vou aprender eheh. Agora dá jeito para complementar os meus trabalhos.
    Beijinho Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Martinha nunca é tarde, qualquer coisa se precisar de uma ajuda me fale, mas você consegue sim. Eu apoio totalmente ;) bjssssssssssss

      Excluir
  3. Oi! A blusa ficou linda, parabéns! Não sei fazer tricô, mas acho linda a técnica, ela permite tantas possibilidades, especialmente em moda. Acho lindo mesmo!

    É legal revisitar memórias afetivas, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Memória afetivas são as melhores coisas que a vida nos proporciona. Nunca é tarde Karol, qualquer coisa to aqui ...tente eu sei que você consegue, pelos seus trabalhos que são vários e de várias técnicas, eu amaria ver algo feito por suas mãos ;) bjsssssssss

      Excluir
  4. Olá Adriana! Uau essa blusa ficou mara! Eu arranho tanto no crochê qto no tricô, mas confesso que queria saber mais! Dia desses fiz um jogo de sousplats de crochê, ficaram fofos, demorei um tempão, mas saiu! Agora no tricô só mesmo coisas mais retas como cachecois e também sem muita variações nos pontos pois normalmente erro nas contagens! Amaria saber fazer cavas, barras, arrematar como vc fez, é belíssimo!!!!! Ando querendo me aventurar nas costuras sabe... amei seu blog! Fiz um pra mim, é recente, gostaria de convidá-la a fazer parte! https://eufacoasminhasescolhas.blogspot.com
    Ficaria muito feliz de vê-la lá!
    Grande bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, seja bem-vinda!
      Se você sabe o básico, tente que você consegue sim ;)
      Tem muitos vídeos no youtube que explicam bem, mas essas partes de arremate minha mãe sempre me dá uma luz rs.
      E outra se errar, desmancha e tente novamente o importante é nunca desistir :D
      Vou visitar seu cantinho sim. bjs e obrigada!

      Excluir