quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Ainda sobre o Natal 🎅

Não me lembro direito o dia certo, mas eu e Nathi minha amiga artesã de longa data, que por sinal completaremos uma década de amizade virtual. Começamos com uma brincadeira de nos desafiarmos... escolhíamos um tema, por exemplo uma guirlanda, como esta que fizemos para um Natal. E assim saíamos do óbvio. Sempre que possível tente algo novo, é uma maneira de crescer e evoluir.

O último desafio de Natal que fizemos foi esta guirlanda:


No fim acabei fazendo duas, minha mãe me pediu uma também, para colocar na porta de entrada dela. Foi um baita desafio rs.

Bom, neste ano queríamos repetir a dose, nos propomos a fazer um bastidor também tema de Natal, para nossa porta de entrada, mas no meio do caminho tivemos outras prioridades e nosso desafio acabou ficando de lado. Pelo menos conseguimos iniciar rs... Nathi até conseguiu progredir mais do que eu (ou já deve ter terminado o dela kkkk), já eu não muito, apareceram outros trabalhos de última hora e quando chega nesta parte do ano, parece que os dias seguem numa velocidade inexplicável  🥴🤣. O Natal ta ai...batendo na nossa porta. 😲🎅.  

Uma coisa que consegui fazer foram estes 3 pingentes,  fiz com um restinho que tinha ainda de tecidos com estampas de natal, (alguns anos atrás peguei uma encomenda para fazer e eram personagens da Fernanda Lacerda  e como ela também vende os materiais, inclusive ela vende na loja dela os materiais que compõe os personagens isso ajuda muito nós artesãos. Na época ela carinhosamente me enviou junto com minha encomenda, alguns tecidos, lindos como estes de tema natal). 




Mas vocês devem estar se perguntando e o tal bastidor!?  😂

Como disse não consegui avançar muito nele, afinal eu ainda estou gatinhando no bordado. Vou mostrar até onde cheguei, se conseguir terminar antes de acabar o ano, faço um novo post só para mostrar.



Bom gente é o que eu consegui até o momento...seguimos no esquema de, se cobrar menos.(tentando preservar à saúde mental😉)

Quero agradecer a Nathi, por todos estes anos juntas nesta caminhada, não é fácil, mas é muito gratificante. Muitos anos de aventuras kkkk. 
Para quem ainda não conhece o trabalho da Nathi, e deseja conhecer acesse aqui, ela  faz cada laço lindo!! 

Para terminar, se lembram na outra postagem aqui  falando sobre a minha árvore de natal e meu gatinho? 

Renata, uma amiga de infância, tem 4 gatos na casa dela,  Re sempre teve problemas com as suas árvores de natal (quem tem gatinhos sabe, rs). Neste ano ela realizou um sonho, ela tinha visto uma ideia de colocar a sua árvore de natal no teto! Sim no teto !! 

Sonho realizado né Re!? 

Posso dizer que ficou tão linda, eu adorei a ideia, bem diferente do tradicional. Fica aqui uma inspiração para quem gostou da ideia ! 
 
Olha que coisa mais linda !!! E os pingentes!? 😍



🎄

"A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida."

(Desconhecido)
 Meu muito obrigada!!   🤗

17 comentários:

  1. desejo umas lindas e felizes festas bjs saude

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana,

    Muito legal este post! A ideia de se desafiar a criar algo novo e obviamente original já é muito boa. A guirlanda ficou linda e expõe um significado mais profundo do Natal. Os pingentes ficaram encantadores e a sua evolução no bordado virá bem depressa, posso apostar! rsrs.
    Já a árvore pendurada me fez rir, porque recentemente vi um vídeo em que o gato da casa pulava nesse tipo de árvore. E isso porque havia um móvel na sala, no qual ele subiu. Mas o móvel nem era tão próximo... ainda assim, rsrs.
    E a mensagem de Natal? Linda, sem dúvida!

    Beijo e feliz Natal para você e os seus amados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Maly, fico contente de tê-la por aqui, grata pelo incentivo. Minha nossa, o gato ainda conseguiu alcançar a árvore !!! rs. É, quando a gente quer de verdade algo, não medimos esforços, tá ai a prova ! kkkkk

      Obrigada e igualmente a todos os seus!!!
      bjs

      Excluir
  3. Sou apaixonada pelos seus trabalhos Dri :)
    Estou amando o seu blog e fiquei encantada com a árvore no teto da Rê, ótima ideia para quem tem pets em casa ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su !!! Amiga !!!!
      Amei você vir me visitar ❤🥰
      Obrigada pelo carinho, incentivo e amizade, que em 2022 a gente esteja juntas para se divertir!!! Uhruulll como diria meu tio "é nóis na fita" 😁😂🤣

      Gratidão por usa amizade de tantos anos amiga ...
      Gratidão por estar sempre participando da minha vida e da minha família ❤❤❤

      Te amo eternamente!!🤗🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🙂🥰🥰🥰🥰🥰🥰🥰

      Excluir
  4. que o ano 2022 traga tudo o que deseja muita saude bjs

    ResponderExcluir
  5. Não consegui moderar o seu comentário, publicando ele de lá do email, kkkkk

    Mas, não seja por isso!

    Eliana deixou um novo comentário na sua postagem "Ainda sobre o Natal 🎅":

    Ei Adriana,

    Gosto tanto de vir aqui e acompanhar suas novidades!

    Já te disse que você é muito talentosa com seus trabalhos manuais! Cada um com sua beleza! A guirlanda ficou um encanto! E esse desafio que você propôs fazer com sua amiga é um ótimo meio de incentivar a vencer as barreiras que limitam o processo criativo.

    O bordado feito à mão é muito charmoso! Sinto vontade de praticar quando vejo essas cosias bonitas assim, incentivam meu lado criativo.

    A respeito da árvore de ponta à cabeça que a sua amiga montou, achei a ideia ótima! Assim os gatinhos ficam limitado apenas a observar de longe! nada de tirar os enfeites... hahaha Excelente!

    Meu desejo é que no próximo ano a gente continue firmes e fortes com nossos blogs e que tenhamos muita interação de qualidade por aqui!

    Um forte abraço e um ano novinho cheio de amor e empatia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, tive que copiar e colocar o seu comentário de lá do e-mail rs
      Ficou até engraçado kkkk
      Coisas que podem acontecer em se tratando de mim kkkkk

      Gratidão por seu carinho e amizade que no ano que se aproxima, possamos continuar a caminhada lado a lado, blogando sempre !!! bjs e muito obrigada por seu carinho e tempo !

      Excluir
  6. Olá Adriana! Que trabalhos lindos!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, eu quem agradeço a sua atenção e carinho diante dos meus trabalhos...bjsssssssss e um grande abraço!!!

      Excluir
  7. Olá, Adriana!

    Feliz Ano Novo!

    Estou de queixo caído com a árvore da tua amiga! Nunca tinha visto semelhante! Aplaudo de pé quem teve a ideia!

    Adorei os teus pingentes! O tecido é super giro!
    Quanto ao desafio com a tua amiga, acho maravilhoso! Mesmo não tendo terminado a tempo, o que vale aqui é a intenção e o objetivo que vocês delinearam.

    Para este Novo Ano desejo Saúde, Harmonia, Amor, Paz e tudo mais o que desejares para ti e para os teus. Muitos trabalhinhos lindos e maravilhosos!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida! Que saudades de você!!
      Amo suas visitas, e já vi que foi visitar a Martinha, sua conterrânea!
      Amo fazer isso aproximar pessoas do bem!

      Obrigada pelo seu carinho sempre comigo e pelas visitas, apesar dos percalços.
      Faço das suas as minhas palavras que este ano de 2022 seja um ano positivo de muitos trabalhos manuais... e que com saúde chegamos a qualquer lugar.

      bjs enorme e obrigada pela sua amizade!!!

      Excluir